Flamingos (V)

41 1 0
                                    

Instantes depois, o metrô para na estação José Framergard

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Instantes depois, o metrô para na estação José Framergard. A mulher não vê o aviso por estar nadando em pensamentos alheios através da música. Quando ela se dá conta da parada em José Framergard, a locomotiva já está a meio caminho de Flamingos. A essa altura, o metrô diminui a velocidade devido às procuras que estão sendo realizadas nos túneis. Nesse ínterim, o metrô cruza lentamente uma plataforma vazia e escura. Há quem dissesse que mudaram a linha do metrô naquela parte devido às investigações. Entretanto, Nara sabe que não é isso, pelo Artur. Ele sempre disse que é possível ver um flash em algum momento entre José Framergard e Flamingos. Dizia que era a estação Sandor Allulasu, que por algum motivo ainda a mantinha ligada, mas que agora, aparentemente, por algum motivo a tinham desligado.

Enquanto a locomotiva cruza a tenebrosa estação, Nara tem alguma ideia do que Artur falava em suas investigações. A antiga estação da cidade de Geloema esbanja um aspecto totalmente abandonado. Há partículas de poeira no ar, flutuando em várias direções. Apesar de tudo escuro ali fora, o teto da estação abriga teias tão grandes e espessas que mais se assemelha à espuma de enchimento de travesseiros desalinhada. A plataforma dos dois lados da janela termina em algum ponto depois, fazendo Nara deduzir haver espaços para outros trilhos. Além disso, o abismo domina majoritariamente a estação. Mais adiante, é possível ver o farol de uma locomotiva de reparo de apenas um vagão, parado com a porta aberta em um trilho na plataforma ao lado. Algumas pessoas começam a filmar e tirar fotos da estação abandonada enquanto o metrô prossegue seu caminho paulatinamente.

Ele passa lentamente pela plataforma e entra no túnel logo em seguida, deixando as pessoas curiosamente reflexivas. Nara se pergunta se também estão investigando a esquisita estação.

My heart is divided. It divides itself between many bodies and this feeling, which I don't understand...

O metrô acelera depois de algum tempo no túnel. Nara não ouve o aviso acerca da próxima estação, mas está atenta o suficiente para saber quando teria que descer. Em instantes o painel com o mapa da linha vermelha pisca na altura de Flamingos e logo o aviso aparece nas telas LCD's, seguido de uma seta vermelha apontando para a direita do vagão.

— Estação Flamingos. Desembarque pelo lado direito do trem.

O metrô diminui a velocidade e em seguida chega à estação. Nara e Nando apanham suas bagagens e saem do vagão. Apesar de uma lotação bastante reduzida, Nando e Nara enfrentam uma fila a caminho da catraca. A mãe ainda para a fim de comprar alguns chicletes em uma banca ao lado enquanto Nando fica na fila esperando. Flamingos é uma das poucas estações que ainda possui comércio depois das catracas. Talvez só perca para Santa Lianna que pelas bancas de doces bem no meio da plataforma. Já faz um bom tempo que começaram com isso. As estações mais novas ou que tiveram algum tipo de reforma, as bancas foram completamente varridas das catracas para dentro, e os comércios passaram a ser estritamente proibidos.

Passou cerca de meia hora até Nara se dar conta de que a fila realmente não progrediria. Indignada, ela corta a fila, puxando o filho pelo braço do modo mais delicado possível. Várias pessoas conversam enquanto um ou outro, passa pela catraca. Antes de Nara maldizer os que estão parados, sua cara de brava ganha expressão de surpresa após esfregar os olhos por mais de uma vez e pestanejar dezenas de vezes, averiguando a veracidade da cena bem diante de seus olhos.

AllulasuOnde histórias criam vida. Descubra agora