Capítulo 12

211 25 7
                                    

- Agora nós teremos uma corrida onde um de vocês vai dar a largada com o bastão, no meio do caminho entregarão para sua dupla que deve terminar primeiro. Escolham quem irá começar. Vamos estar entregando para cada dupla um arco que representa o animal de sua equipe.

Eles passam e nos entregam o arquinho, ao passar por nós, nos dão um com orelhinhas de panda.

- Uhuu, amo pandas. - digo animada, pondo a tiara no meu cabelo cacheado. - Aliás, eu sou péssima correndo, sou sedentária - abro um sorriso forçado, o que o faz rir.

- Tudo bem, você começa e eu termino para tentar não ficarmos em último, tudo bem? - assenti. - tente o seu máximo e se não conseguirmos, não tem problema. Você já foi excelente nos dando uma vitória. - ele pisca e vai embora para o seu posto.

- É agora que eu vou jogar meu bofe pra fora, Jorgim do céu - penso alto demais, fazendo com que Lisa ria.

- Você tem sorte de estar com o Chris, ele é rápido, faz jus ao apelido de "Canguru". A minha dupla é tão sedentária quanto eu. - ela é dupla com a Hanna.

- Verdade, Hanna é sedentária igual a mim. Não suportamos correr, temos isso em comum. - rimos.

- Quando ouvirem o barulho do apito, vocês podem começar. - O MC diz.

Sinto meu coração acelerar, ficando totalmente pesado. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Não posso ter uma crise de ansiedade agora. Agora não!

- Piii. - começo a correr desesperadamente.

Meu coração automaticamente começar a acelerar ainda mais, minha respiração fica pesada, minhas pernas parecem que estão pegando fogo. Sinto meus ossos queimando. Mas não paro. Continuo correndo como se a minha vida dependesse disso.

Vejo Bang Chan parado, em posição, com a mão pronta para que eu possa passar o bastão. Coloco ainda mais vigor, tentando correr mais rápido do que eu poderia. Chego perto dele, que pega o bastão e sai correndo, mas não consigo ver mais nada, tudo fica preto. Sento no chão, fecho os olhos e tento retomar as rédeas da minha respiração que está totalmente desregulada.

- Amiga, está tudo bem? Bebe água. - ouço Clara dizendo ao tocar no meu ombro. Sem abrir os olhos, estico minha mão direita para ela, que me dá a garrafa d'água. - já está aberta. - bebo como se tivesse ficado meses sem água. Meus lábios estavam secos, minha garganta seca.

- Eu preciso urgentemente fazer um exercício. - digo rindo.

- Agora que você percebeu isso? - rimos. - você está melhor?

- Só o meu coração que está acelerado. Preciso ficar um tempinho aqui para acalmar, senão você já sabe...

- Eu sei, eu sei. Coloca a cabeça para a frente. - obedeço, ela faz um rabo de cavalo no meu cabelo e molha meu pescoço com a água gelada da garrafa. - Toma, joga um pouco no rosto. - Assenti. Assim que faço isso, sinto um alívio.

- Obrigada, amiga. Você é um amor - digo com um tom sarcástico para perturbar ela.

- Palhaça - ela rir.

- Quem ganhou? - indago.

- A equipe do Jaewon. O Bang Chan ficou em 2° lugar. Ele correu muito para não ficar em último, porque você deu uma parada no meio da corrida e duas pessoas te passaram.

- Meu corpinho estava pedindo socorro e eu ainda tentei correr mais rápido. Parecia que tinha pimenta ao invés de cálcio nos meus ossos. - ela rir.

- Você está bem? Ficamos em 2° lugar. - Bang Chan aparece todo molhado, o que me deixa em dúvida se é suor ou água.

Purple Lights - Bang ChanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora