8 - UMA DATA ESPECIAL

1 1 0
                                    

Sofia acordou pela manhã com o som do próprio riso na boca. Lágrimas de alegria escorriam pelo seu rosto.

"Deus do Céu, que sonho maravilhoso! O que será que ele quis me dizer? Bom, pelo menos agora sei o significado da frase: durma com os Anjos. Dormi realmente com um. Com o meu lindo e querido, Gabriel. Fazia tempo que não dormia tão bem."

Ela refletiu, enquanto se espreguiçava.

Ao olhar ao redor, percebeu que Gabriel não se estava mais ali. O relógio em cima da mesinha marcava nove horas da manhã. Era sábado e o Sol já estava alto no Céu. Estava passando da hora de se levantar. Não costumava dormir até tarde.

Sofia sentou-se na borda da cama, procurando os chinelos. Lembrou que era véspera de um dia muito especial: o seu aniversário. Tinha muito que fazer naquele dia. Ciente disto, levantou-se da cama, calçou os chinelos e foi para o banheiro.

Após um banho vigoroso, vestiu uma calça jeans e uma blusa preta colada ao corpo. Penteou os cabelos e desceu para o café da manhã. Bruce a esperava no pé da escada. Ao vê-la descendo, correu ao seu encontro, abanando o rabinho.

— Bom dia para você também, meu lindo! — Sofia o cumprimentou, bem-humorada, fazendo carinho no pelo do cachorro.

— Miau. — Brisa também apareceu, ronronando.

— Bom dia, Brisa! — Ela saudou, pegando a gatinha no colo.

— Ué! Cadê todo mundo? — Ela perguntou, olhando ao redor.

Sofia foi até a cozinha a procura dos Anjos. De longe avistou um bilhete na porta da geladeira. Nele estava escrito:

Querida Sofia, saímos em uma missão. Você dormia tão bem,

que não quisemos acordá-la. Estaremos de volta à noite. Com amor: Gabriel, Raziel, Raphael.

"Que caligrafia perfeita."

Ela refletiu, contemplando o bilhete.

Era estranho acordar e não encontrá-los. Eles eram tão misteriosos. Era natural que eles tivessem também muitas outras coisas para fazer, além de ficarem com ela naquela casa.

— Então, pelo visto, somos só nós hoje. — Disse olhando para o cachorro e a gatinha. — Já tomaram o café da manhã?

— Au-Au-Au. — Bruce respondeu com um latido.

— Acho que isto significa um sim. — Sofia deduziu, olhando para a mesa de café da manhã, que seus irmãos haviam deixado posta para ela.

— Uau! Como eles são atenciosos e gentis! Deixaram a mesa posta para mim? Hummmm! Que cheirinho bom! Vejamos o que temos aqui. — Ela falou, sentando-se à mesa.

Na mesa tinha pão integral, suco de frutas, leite natural, mel, fatias de mamão, cookies de aveia com banana e castanhas. Tudo fresquinho.

"Conviver com Anjos é assim, ter refeições sempre saudáveis e fresquinhas."

Ela refletiu com um suspiro de satisfação. Seus irmãos Celestiais não se alimentavam de carne animal, nem de nada que fosse tóxico ao organismo, como, por exemplo: refrigerantes, álcool, embutidos e enlatados.

Sofia tomou o café da manhã, em seguida levou Bruce ao pet shop. Aproveitou também para ir à manicure e ao cabeleireiro.

***

No período da tarde, resolveu dar uma volta no Shopping. Queria comprar uns livros novos, roupas, perfumes e algumas

maquiagens. Ela andou de loja em loja. Após comprar tudo o que precisava, dirigiu-se até a praça de alimentação para almoçar. Quando chegou lá, viu que estava lotado de gente de todas as idades. Filas enormes de adolescentes concentravam-se nas entradas do cinema. Ela comprou sua refeição no Giraffas, depois se sentou numa mesa próxima, aguardando o chamado.

Na Companhia de um Anjo I - A TerraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora