Capítulo 11

0 0 0
                                    

               Conforme o tempo foi passando eles foram vivendo como se não houvesse amanhã, todos os dias Lian e Shendu visitavam diversas aldeias e florestas distantes enquanto todas as noites voltavam para o castelo, se sentavam em volta da lareira junto de Hua e contavam suas aventuras enquanto riam e se divertiam, mais infelizmente nem tudo são rosas.

              Quanto mais tempo se passava, mais amargurado e impaciente o imperador ficava, seu único pensamento era Lian e como iria trazê-lo de volta. Passaram-se aproximadamente 5 meses desde que Lian foi levado e não houve nenhuma notícia desde então.

              Pertubado, o imperador declarou que seria guerra, ele sozinho convocou 3 reinos  distantes com a oferta de oferecer a mão de seus filhos em troca de lealdade em meio a guerra que iria criar.

-Sua majestade, está quase tudo pronto- disse o conselheiro do imperador - as tropas já estão prontas, suas filhas já se encontraram com seus respectivos maridos e seu filho Pei Ming já se encontrou com sua noiva- continuou com o relatório - só está faltando as armas sagradas.

-Perfeito- disse o imperador - e meus filhos Nan feng e Fu yao?- perguntou impaciente. 

- Já estão a caminho senhor- diz o conselheiro.

-ótimo - dizia com um sorriso amargo - precisamos estar preparados, assim que eles chegarem vamos para cima daquele desgraçado.

……….

              Como todos os dias, Lian e Shendu estavam passeando, dessa vez eles foram em uma aldeia vizinha que era perto do castelo de Hua. 

-Lian, tem certeza que quer vir nessa aldeia? Já vimos essa antes, porque voltar de novo?- Shendu pergunta cismado.

-Gosto dessa aldeia, sua cultura me encanta muito, são vários tipos que eu nunca tinha visto antes - Lian dizia animado- e além do mais, é muito bonita e tem aqueles petiscos que você gosta.

             Como sempre, eles pousaram longe da aldeia e depois caminhavam até ela. Lian e Shendu andavam e admiravam tudo que tinha no comércio e na feira, era aconchegante e tranquilo, eles paravam em várias mocinhas de guloseimas e petiscos. 

-Lian veja- diz direcionando o olhar de Lian- eles  estão contando histórias de dragões, vamos dar uma olhada- disse antes de pular do ombro do príncipe e correndo para assistir a peça que ficava depois de um beco.

             Lian sorriu levemente pela atitude de Shendu, ele caminhou sem pressa até onde o pequeno dragão estava, ao passar na frente do beco tudo ficou em câmera lenta para Lian, uma mão de repente apareceu e o puxou para dentro sem deixar vestígios.

              Não era igual a Hua no dia da festa, quem o segurava o agarrava forte enquanto tampava sua boca para garantir que ele não gritasse. Ele tentou se soltar mais era inútil, quem o segurava era de fato mais forte e mais alto que Lian, sem escolha, começou a reparar a sua volta.

-Alguém viu? - perguntou quem segurava Lian.

-Não, tá limpo- disse outra voz.

              Lian se remexeu um pouco nos braços do homem até conseguir desprender um de seus braços. Ele se debateu e tentando se livrar e fugir.

-Me solta- dizia enquanto tô lutava para sair. Lian continuou a tentar sair até que o homem acabou segurando seus braços- me…. Solta ... - continuou com toda força que tinha.

-Lian, Lian…. Calma ...- o homem disse calmamente para Lian se acalmar  - somos nós…

                Por um momento Lian parou de lutar e olhou para o homem à sua frente, ele ficou tão surpreso que seu coração errou uma batida.

Meu salvador (TGCF)Where stories live. Discover now