Capítulo 3

19 1 1
                                    

Hua tira sua mão devagar do rosto de Lian para que não machuque seus olhos com a claridade do sol, Lian abre seus olhos devagar e se surpreende com o que vê.

- San Lang.... isso- Lian falou pausadamente pela surpresa.

Hua preparou cuidadosamente e carinhosamente um belo picnic de café da manhã para Lian, tinha várias guloseimas e comidas que ele nunca tinha visto, era um verdadeiro banquete.

- San Lang- Lian estava feliz, ninguém nunca tinha feito isso por ele antes -Muito obrigada, muito obrigada mesmo por isso- Lian estava agradecido por ter alguém para lhe fazer depois de muitos anos sozinho.

- Vem Gege- Hua puxa Lian para se sentar - Eu trouxe tudo isso só para você- Hua Cheng dizia sorrindo.

- San Lang, acho que você exagerou um pouco- Diz Lian rindo de nervoso.

- Mais Gege, eu trouxe isso tudo só para você- diz fazendo uma carinha de cachorro sem dono - Você não vai comer?- continuou fazendo drama.

- Ai San Lang- diz Lian percebendo que o outro estava fazendo drama - Vamos fazer assim, tudo que eu não comer eu vou guardar para amanhã, o que você acha?- diz Lian propondo para Hua.

-Tá bom então- diz Huan enquanto estava fazendo um biquinho igualzinho a uma criança.

- hahahahahaha - Lian começa a rir porque seu San Lang o lembrava muito uma criança emburrada. - hahaa... desculpa San Lang ... hahaha você está parecendo uma criancinha quando tem seu doce roubado ...hahahaha - Lian não conseguia parar de rir, fazia tanto tempo que não ria assim.

-....- Hua ficou sem palavras, ele estava fazendo um draminha só para brincar com Lian mas não esperava que uma pequena brincadeira iria desencadear uma gargalhada tão fofa e cativante como aquela.

- Desculpa por rir- Diz Lian quando finalmente parou de rir - Não queria rir de você - continua um pouco envergonhado.

-Não tem importância Gege- diz sorrindo - Foi a primeira vez que o vi gargalhar dessa maneira- continuou um pouco curioso - Você deveria sorrir assim sempre- diz se aproximando.

- Sinceramente - Diz um pouco cabisbaixo - Já faz bastante tempo que não ria dessa forma - continua direcionando seu olhar para Hua, Lian estava feliz que mesmo depois de vários anos ele ainda consegue rir, mesmo que fosse de uma brincadeira boba como essa -Obrigada, por estar aqui- disse simplesmente.

- É um prazer estar aqui com você- diz Hua retribuindo o doce sorriso de Lian.

Xie Lian e Hua Cheng passaram a tarde toda no jardim desfrutando da companhia um do outro, eles riam e conversavam alegremente. Os minutos viraram horas, as horas viram dias de pura alegria e diversão, todas as manhãs Lian fazia perguntas de como era o mundo além dos muros que conhecia, ele queria saber mais sobre o mundo e sobre as várias espécies de pessoas que viviam nele, todos as tardes eles iam até o jardim, Lian mostrava para Hua vários tipos de plantas e também mostra as várias combinações, de remédios milagrosos a venenos mortais e por fim todas as noites Hua protegia Lian de seus próprios pesadelos.

Mas sabe aquele velho ditado, "que tudo que é bom dura pouco" então, é exatamente assim que pode ser descrito o tempo que Xie Lian e Hua Cheng passaram juntos.

Um certo dia o imperador tinha ido fazer outra visita a Lian, o que era normal ele ia as poucas vezes que não estava ocupado, mas algo estava diferente com aquela visita.

- Olá Lian, como tem passado?- diz o imperador se aproximando de Lian.

- Estou bem majestade- disse com uma breve reverência - O senhor parece de bom humor hoje- continua levantando sua cabeça.

Meu salvador (TGCF)Where stories live. Discover now