Capítulo 9

8 1 0
                                    

-Vamos?- diz Shendu se aproximando de Lian.

-Sim... claro- diz indo na direção do dragão- como vamos sair daqui?

-Vou atravessar a barreira mágica que Hua Cheng colocou sem quebrá-la- diz simplesmente.

-Não é perigoso?- Lian perguntou com um ar de preocupação.

-Não se preocupe, vamos suba.

Então Shendu estende sua enorme asa para poder ajudá-lo a subir em suas costas. Quando Lian se acomodou nas costas do dragão, ele esticou suas asas e começou a bater com toda força que tinha, fazendo o levantar do chão e voar em uma velocidade absurda que fez Lian se encolher. Eles atravessaram sem problemas a barreira, ficando assim expostos para o mundo e um céu libertador.

-Ei nanico- shendu chama Lian- abra os olhos, veja como é a minha casa e o gosto da verdadeira liberdade.

Lian excita por um momento, mas quando abre os olhos mal consegue respirar diante de tal beleza, (tente imaginar) o céu estava completamente azul era mais vasto quanto os rios e cheio de nuvens fofas de vários formatos, a luz do sol ilumina atrás das nuvens as deixando com uma cor alaranjada e o sol estava brilhando tão forte e lindamente que era capaz de queimar as retinas de tanta beleza.

-Eia.... O que achou? - pergunta Shendu- lindo não acha?

-Sim...- diz Lian lacrimejando - é muito lindo Shendu.

-Hahahaha ..... segure a emoção nanico- diz com tom de deboche- já estamos quase chegando na aldeia.

-Tudo bem - diz enquanto enxuga as lágrimas.

Por estar próximo da vila dos humanos, Shendu pousa em uma floresta próxima para que ninguém o veja. Quando pousa, o dragão estende novamente sua asa para dar apoio a Lian para que consiga descer.

-Shendu, como você vai entrar na vila?- diz Lian se virando para direção onde estava a vila- San Lang disse que você pode mudar de tamanho, mas como isso...- diz virando novamente para Shendu, e parou de falar no momento em que não o viu- Shendu??? Onde você está?- continua enquanto olha em volta.

-Aqui em baixo- diz uma voz aguda.

-uhm!?- ele olha pra baixo- Shendu!!!!!- Lian se ajoelha no chão pra ficar mais na altura do pequeno dragão - você ficou tão fofo Shendu!- diz sorrindo.

-Melhor retirar o que disse- diz já soltando fumaça pelo nariz- posso estar pequeno, mas isso não me impede de te rasgar os pedacinhos- diz bufando.

-Ops... desculpa, não queria lhe ofender- Lian estende as duas mãos na direção de Shendu, mostrando para que ele suba - vamos? Vamos lá passear na aldeia?

-huum... eu te perdoo - diz Shendu analisando Lian, e então sobe em suas mãos - vamos para a aldeia.

-Sim- Lian se levanta com Shendu em suas mãos, coloca ele em seu ombro, coloca o capuz e vai em direção à vila.

Quando chegaram na aldeia, Lian parecia uma criança perguntando o que era tudo, mas Shendu não odiou isso, estava mais se divertindo. Eles caminharam durante horas por toda a pequena aldeia, vendo roupas, sapatos, chapéus e muitas comidas diferentes estranhas, era um verdadeiro paraíso.

-Shendu, olha- diz pegando uma espécie de fruta que parecia que tinha espinhos - o que é isso? - pergunta olhando para o pequeno dragão.

-Isso é um durian, é uma fruta- diz simplesmente - essa fruta é.... - Shendu para de falar quando percebe algo estranho.

-uhm!? O que ouve?- perguntou curioso enquanto olhava para ele.

-Lian... vamos- diz com um tom sério- tem três homens de armadura nos olhando a um tempo e agora estão se aproximando.

Meu salvador (TGCF)Where stories live. Discover now