0.2

32 5 8
                                    

"Maia Godoy P.O.V"

Eu me levanto quando sinto a luz do dia nublado em minha face, me acordando. Percebo que dormi na mesa, revisando a planta baixa do prédio que apresentarei para o último teste da minha faculdade de arquitetura. Depois de olhar para o relógio, percebo que estou atrasada para a aula. Saio depressa da cadeira, deixando-a cair no chão, com força para me levantar. Minhas costas doem enquanto eu corro para o banheiro, na tentativa de deixar minha aparência o mais aceitável possível.
Eu acelero o passo até a estação de metrô, esperando que, por algum milagre, se torne um trem-bala.

. . . .

Depois de uma longa e cansativa manhã na faculdade, estou fazendo meu caminho tranquilo em direção ao trabalho. Eu realmente não gosto de dias como este, nublados - que são basicamente todos os dias aqui em Nova York - eu preferiria um céu azul totalmente claro, fazendo aquela sombra refrescante nas calçadas quando o sol atinge as árvores.

Perdida em meus pensamentos, nem vejo que cheguei ao Ballato's. Eu olho para a hora no meu celular e vejo um milhão de mensagens da minha melhor amiga Anna, algumas chegando no mesmo momento. Mas antes que eu tenha tempo de lê-las, o telefone descarrega. Suspiro enquanto o coloco na minha bolsa e abro as portas do restaurante.

Ao entrar, Clare, a recepcionista, agiu de me apressar para a cozinha. Eu não entendi o porque, já que eu tinha chegado na hora certa. E então tudo faz sentindo quando ouço o discurso do Chefe.

"Há uma pessoa de grande influência almoçando aqui, então cuide de cada detalhe. Eu não quero ver erros ou reclamações, entendeu?" - Ele diz olhando nos olhos de cada um de nós.

"Sim, Chefe!" - respondemos em uníssono.

Eu corro para trocar de roupa e bater o ponto antes que eles me envolvam em problemas. Eu sou o Subchefe, então sempre tenho que mostrar profissionalismo no que faço. Adoro estar na cozinha, então isso não é difícil para mim.

. . . .

Vejo Clare entrar na cozinha e ir em minha direção. Eu estava lavando as mãos na pia, mas viro meu rosto pra mesma e sorrio genuinamente. Clare é uma das poucas pessoas que gosto aqui.

"Há algumas pessoas querendo fazer seus elogios ao Chefe"- diz Clare me dando um tapa leve no ombro. Fico animada com a notícia. Depois daquele discurso do Chefe, ele foi embora. Só dependia a mim assumir a situação.

. . . .

"Eu amo o que faço e enche meu coração saber que você gostou." Eu dou um aperto de mão no italiano mais velho que estava na minha frente. Sorrindo de orelha a orelha, agradecendo a ele e sua provável esposa ao lado.

Me retiro, logo ouvindo minha própria voz em algum lugar ao fundo, vindo de um celular, cantando um dos covers de ontem. O som se aproxima cada vez mais, até que uma garota coloca a mão na minha frente, me impedindo de passar.

"Desculpe-me, mas preciso falar com o Chefe daqui"- diz a garota enquanto a música para. Quando olho para a mesa da loira, vejo um homem concentrado em seu celular. Ele parecia indiferente e cansado, mas se concentrava apenas na tela à sua frente. Seria ele que estava me ouvindo cantar?

"Uh, oi? Você está me ouvindo?" - ela pergunta, levantando a voz. O de cabelos escuros finalmente olha para cima do telefone e encontra meus olhos...posso jurar que já o vi antes.

"Sim, senhorita. Eu sou a chefe... está tudo bem?"- Pergunto à loira, que agora está examinando seu prato e logo me olha com desdém.

"Não, não está!"-ela diz, e eu posso me sentir cansar antes mesmo dela começar a falar. -"Como eu vou comer isso... se há arroz? Eu sigo uma dieta, uma dieta cara... e não posso simplesmente comer arroz, não faz parte da minha dieta e..." - as palavras dela desaparecem de minha mente enquanto a mesma continua a falar. Estou muito focada no homem sentado na mesa da loira, que não disse uma palavra, mas parece envergonhado por suas ações. Olhando para a mesa, percebo uma coisa.

"Senhora, você pediu risoto."- Eu aponto para o prato dela com a minha cabeça.

"E?" - ela levanta as sobrancelhas de uma maneira a debochar e cruza os braços sobre o peito.

"E o principal ingrediente do risoto é arroz, não é?" - Eu pergunto, tentando manter a calma.

"Como você se atreve—"- Ela foi interrompida pelo homem que finalmente fala.

"Sophie ..."- ele repreende a loira com o olhar-" Peço desculpas, senhorita..."-diz ele dirigindo um sorriso apologético para mim. Ele era muito bonito, isso é tudo o que eu podia ver no momento. Alguns de seus cachos caíram em sua testa e sua aparência era encantadora. A luz meio amarelada do lugar o tornou angelical. Eu tive que segurar meu queixo para que não despencasse no chão - "Acho que podemos pedir outra coisa sem arroz para a minha..."- ele travou? A mulher que estava olhando para mim hediosamente, virou-se para ele no mesmo momento que o homem se perdeu em suas palavras.-"...esposa"- ele limpou a garganta.

"Claro. Peço desculpas pelo mal entendido. Se você me permitir?!"- Eu dou um sorriso falso para a mulher, que nem sequer olhou para mim enquanto removo o prato dela da mesa.

Quando passo pelo homem, ele me olha com o rosto de alguém que estava se desculpando pela mulher rude. Como alguém pode se casar com uma garota assim?!

. . . .

Logo à noite, chego em casa. Jogando minhas chaves no balcão de mármore da cozinha, eu me sento no sofá e coloco meu celular para carregar. Quando ele liga, meus ouvidos são agredidos por milhares de notificações de Anna que eu não tive a chance de ver antes.

Anna:

"OH MEU DEUS, VOCÊ VIU QUE SEU VÍDEO HITOU?"

"MAIA, ONDE VOCÊ ESTÁ? ESTOU ENLOUQUECENDO"

"EI, O JOE JONAS CURTIU SEU VÍDEO"

Depois de ler essas mensagens, eu me levanto rapidamente do meu assento. O que você quer dizer com Joe Jonas tinha visto meu vídeo, e que vídeo era esse? Vejo que Anna me enviou o link. Parece que uma das pessoas que estava no pub gravou e postou.

Minha boca agape e dedos segurando firmemente meu rosto para conter meus gritos que sairiam a qualquer momento. Meu coração estava batendo forte e eu pensei que iria sair pela garganta.

112 mil curtidas e mais de 700 mil visualizações no meu, agora, tão renomado vídeo. Nele, eu apareço cantando "Toothbrush" da DNCE.

Eu:
"Isso não pode estar acontecendo!!!"

Anna:
"Oh, TERRA CHAMANDO MAIA!!"

Eu:
"Desculpe. Meu telefone morreu quando eu estava no meu trabalho."

Anna:
"De qualquer forma, Joe Jonas viu o seu vídeo. Agora vocês estão tipo, melhores amigos?!"

Eu:
"Eu não posso acreditar!! Vou surtar!"

Estava num turbilhão de emoções para dizer algo. Quando vi o nome do instagram do Joe. Procurei o mesmo e, quando o pressionei, quase engasguei com minha própria saliva.

Era ELE com a loira rude no restaurante mais cedo?!

____________________________

N/A:

É isso galera! Segundo capítulo da fanfic e espero que vocês estejam gostando! Parece devagar mas vai ficar melhor.

Votem e Comentem!! Não sejam leitores fantasmas!!

 𝘚𝘰 𝘮𝘶𝘤𝘩 𝘪𝘯 𝘺𝘰𝘶 | 𝙅𝙤𝙚 𝙟𝙤𝙣𝙖𝙨 (PT-BR)Where stories live. Discover now