Prefácio

37 4 4
                                    

"Relatório da Primeira Expedição, sol cento e oitenta e sete

Aqui é o capitão Ports ao Centro de Operações.

Quando deixamos a Dobra e observamos de longe, Earis não era mais do que um grão de areia na imensidão do espaço. Estamos em sua órbita há dois dias olhando pelas janelas da Estação, admirando os continentes e fazendo cálculos para o pouso. Os detritos da colisão entre as luas formam um anel em volta do planeta e os riscos de colisão são elevados.

Apesar disso, os pesquisadores estão entusiasmados para entrar na atmosfera. Eu sinto a tensão que paira no ar e alguns de nós sentem um mal-estar constante por causa da hibernação. A visão do meu olho direito ainda não voltou ao normal e o médico disse que está dentro do esperado.

Olhando de cima, Earis não é muito diferente da Terra, além das cores. Há muitas florestas, desertos e mares. Detectamos auroras boreais amarelas nos polos e manchas brilhando em azul espalhadas pelo globo e que só podem ser vistos durante a noite. Os pesquisadores disseram que são pontos com maior concentração de radiação e que isso confirma que há Próxyon na atmosfera do planeta.

Mayles diz que são alienígenas e eu duvido muito.

A Estação Espacial estará operante em breve e logo os dados serão enviados para a Terra. Mandem um abraço à minha filha.

Fim do relatório."

O Alvorecer de EarisKde žijí příběhy. Začni objevovat