Capítulo 8 - Fim da história

5 1 0
                                    

❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

   S/n fecha o livro e o coloca em cima do seu colo, olhando com um leve sorriso para os três homens na sua frente.

— E fim, a princesa S/n e outros voltaram para a Inglaterra. – S/n diz cutucando o livro com o dedo.

— O quê?! M-mas e o Juan?? Ele ficou o resto da vida preso e sem a princesa dele?? – Jon diz triste e abraça com mais força o porquinho de pelúcia.

— Eram vilões, Jon, claro que eles vão terminar infelizes. – Eduardo diz bebendo Coca Cola diet enquanto presta atenção apenas na TV.

— Na verdade. . . O que tem no livro é apenas o que os historiadores acham que é certeza, mas tem muitas especulações sobre o que aconteceu depois do final feliz. – S/n coloca o livro do seu lado e cruza as pernas.

— Então, princesa S/n e Juan ficam juntos? – Jon se ilumina.

— Sim.

Jon fica ainda mais feliz.

— E não. . .

Jon fica triste e confuso.

— Como eles puderam e não puderam ficar juntos ao mesmo tempo? – Mark pergunta enquanto limpa um dos seus vasos caros.

— Bem. . . teorias dizem, que pouco antes do casamento arranjado do príncipe Matthew e da princesa S/n, eles concordaram que nunca deixariam a irmandade deles morrer, custe o que custar, então, pra eles, eles estavam casados apenas no papel. – S/n se deita no sofá.
— Então, a princesa S/n distraia os pais enquanto Matthew fugia pra se encontrar com alguma outra donzela e Matthew sempre arrumava uma desculpa pra levar a princesa pra visitar Juan na cidade de Balde Catarrado.

— E como isso pode fazer sentido? – Mark pergunta, agora curioso com o plot final.

— Tem muitas provas, mas não o suficiente para ser considerado oficial. Tem um relato no diário de uma criada do palácio que diz que ela viu Matthew passeando de mãos dadas com outra moça. – S/n abre o livro novamente, procurando algo.
— Mas a maior prova está aqui. – S/n tira uma foto dentre as páginas e mostra para Jon e Mark.
— Matthew e princesa S/n, supostamente tiveram dois filhos homens. O primogênito era obviamente um herdeiro legítimo, já que era idêntico ao príncipe Matthew, mas, 7 anos após o nascimento do primeiro filho, Juan e seus colegas conseguiram fugir da cadeia e apenas um mês depois príncipe Matthew e princesa S/n, foram visitar novamente a pequena cidade, e no fim da viagem, todos descobriram que a princesa já voltou grávida novamente. – S/n aponta para a criança mais nova na foto.
— Enquanto o primogênito era idêntico ao príncipe Matthew, o segundo filho não tinha absolutamente nada dele, a criança tinha alguns traços vindos da princesa, mas algumas características da aparência do segundo filho surgiram supostamente do "nada". Por muitos anos o segundo filho foi chamado de "criança bastarda", acusando a princesa, agora rainha, de adultério, mas o príncipe, agora rei Matthew, ordenou que qualquer ofensa ao segundo filho fosse proibida.

— Uau, e por que não falam disso nos livros? – Mark pergunta.

— Os livros foram escritos em uma época muito conservadora, tanto a família real quanto os escritores preferiram abafar esse detalhe da história, mas é claro, sempre tem os teimosos. – S/n ri um pouco.

— Nossa, que confusão, mas que bom que a princesa e Juan ficaram juntos. – Jon diz sorrindo.

— É, e tem mais. Outras teorias mais rasas, dizem que, atualmente, existem dois descendentes diretos dessa época. – os três começam a prestar mais atenção.
— Um é o descendente legítimo, o "sangue puro", que veio diretamente da linhagem de Matthew, e tem o segundo, o descendente impuro, que veio do amor proibido do bandido Juan e da princesa S/n. Ninguém sabe quem são ou onde eles estão, mas pelos cálculos dos históriadores, existem apenas esses dois, o príncipe puro e o príncipe bastardo.

— Uau, é realmente uma baita história, eles deveriam fazer um livro apenas sobre esse plot. – Mark ri.

— É, até que não foi uma história tão chata como eu pensei. – Eduardo diz bebendo o último gole do refri diet.
— Mark, acabou meu refri, vamo comprar mais. – Eduardo se levanta da poltrona.

Mark segue Eduardo para fora da casa, deixando S/n e Jon sozinhos.

— . . . S/n, você acha que mesmo um príncipe bastardo pode ser um príncipe? – Jon pergunta se sentando no sofá junto com S/n.

"Bem. . . Pelo menos para mim" – você se senta no sofá e segura a cabeça de Jon para puxa-lo para um beijo.
Meu príncipe~

.
.
.
.
.

Fim.
Não revisado.

🎉 Você terminou a leitura de Leitora princesa x Jon(Juan) Saloonatics 🎉
Leitora princesa x Jon(Juan) SaloonaticsOnde histórias criam vida. Descubra agora