( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 005

846 132 6
                                    

Derrepente se viram em meio a um corredor imenso com um tapete vermelho que não parecia sequer ter fim, ela finalmente soltou a mão do irmão e se permitiu observar o lugar. O teto era tão, mais tão alto, que ela não conseguia discutir a sua cor, e achou exagero o tamanho do ambiente que parecia ser ainda maior por dentro.

━━━━ Podem deixar os casacos aonde preferirem. ━━ Wonka falou retirando o seu casaco preto e o largando em um canto.

Charlotte ainda olhando a sua volta, retirou o seu cachecol vermelho feito pela própria mãe e em seguida o casaco. Ficando apenas com uma blusa colada ao corpo também vermelha e de gola alta marcando bem a sua cintura e a deixando com um busto empinado.

━━━━ Senhor Wonka, tá muito calor aqui dentro. ━━ O Teavee mais velho falou tirando também sua jaqueta.

━━━━ Como? ━━ Wonka perguntou alto jogando seus óculos no chão revelando um par de olhos castanhos e profundos, olhos tão incógnitos que atraíram a atenção da Bucket. ━━ Ah sim, eu tenho que manter clima aquecido por que os meus operários estão acostumados com o calor que faz, eles não suportam o frio. ━━ falou rapidamente.

━━━━ E quem são eles? ━━ foi a vez de Charlie perguntar.

━━━━ Tudo ao seu tempo, vamos?

Senhor Wonka caminhou na frente enquanto todos os seguiam até serem parados por Violet que o abraçou derrepente o fazendo resmungar com o ato da criança.

━━━━ Senhor Wonka, sou Violet Beauregarde. ━━ Se apresentou ainda mascando um chiqulete emitido um som estressante e repetitivo.

━━━━ Eu não ligo. ━━ ele falou curto fazendo o sorriso da menina desaparecer e continuou o seu caminho.

Charlotte sentiu vontade de gargalhar com a reação que o chocolateiro teve ao receber um abraço, mas preferiu se manter. Respirou fundo e deu passos firme ao lado do irmão enquanto acompanhava o Wonka em seu trajeto, juntamente com os outros.

━━━━ Devia ligar, porque sou eu quem vai ganhar o prêmio especial no fim.

━━━━ É, você é bem confiante, e confiança é tudo. ━━ eu outra vez deixou amostra seu lado arrogante porém divertido.

━━━━ Sou Veruca Salt, um prazer conhecer o senhor. ━━ a menina de cabelos bem arrumados falou fazendo uma simples reverência para o homem que pareceu se assustar ao vê-la entrando em seu caminho tão derrepente.

━━━━ Eu sempre pensei que Veruca fosse um tipo de verruga que dá na sola do pé. ━━ falou em tom de deboche vendo o sorriso da criança desaparecer outra vez.

━━━━ Eu sou Augustus Gloop, e eu adoro chocolate! ━━ foi a vez do gorducho entrar em seu caminho com a boca toda suja de chocolate e uma barra em mãos.

━━━━ Já percebi, e eu também. ━━ falou sorridente enquanto olhava o menino dos pés a cabeça. ━━ nunca imaginei que tivéssemos tanto em comum. ━━ outra vez foi curto e se virou, encarando o menino de topete espetado que tinha uma feição séria. ━━ Você é Mike Teavee, o pestinha que invadiu o meu sistema. ━━ e depois, olhou para Charlie. ━━ e você, só teve sorte para estar aqui, não foi?

━━━━ Sim senhor.

━━━━ Os outros devem ser os seus... ━━ o homem parou de falar e ao voltar iniciou uma onda ridícula de gaguejo enquanto parecia tentar falar a palavra pais, oque obviamente não estava dando certo.

━━━━ Pais... ━━ Senhor Salt falou o olhando curioso.

━━━━ É! Mães e pais! ━━ ele abaixou o olhar e possuiu um semblante limpo no rosto, seu rosto derrepente ficou tão pálido como já era. ━━ Pai, papai... ━━ sussurrou parecendo triste e em seguida ergueu seu olhar, olhando diretamente para Charlotte que arqueou uma sobrancelha. ━━ Você é muito jovem para ser mãe.

━━━━ Eu sou a irmã de Charlie...

━━━━ Tudo bem, porque não continuamos?

Eles caminharam firmemente até o fim da sala, em meio ao caminho,  Charlotte viu Augustus provocar Charlie com sua barra de chocolate, em seguida viu o irmão abaixar a cabeça de maneira tristonha e se aproximar enquanto agarrava a mão da irmã outra vez. Frustrada ela apertou firmemente a mão dele, quem sabe depois do passeio tivesse uma conversa bem de perto com Augustus Gloop.

Eles viraram o corredor extenso todos juntos, sendo parados por uma porta um pouco menos que a altura de Charlotte, Wonka parou e se virou um pouco curvado para não encostar no teto.

━━━━ Está é uma parte muito importante para a fábrica de chocolate!

━━━━ E porque a porta é tão pequena? ━━ Mike perguntou sério, de todas as crianças alí ele era a mais rabugenta e com um senso de humor bem estabilizado. Porém, sua falta de educação estava sempre presente em suas perguntas e respostas.

━━━━ É para manter e o enorme sabor do chocolate lá dentro. ━━ o chocolateiro falou risonho enquanto pegava seu molho de chaves, e sem muita pressa, vasculhava pela chave da pequena portinha.

━━━━ Será que se passarmos por essa portinha vamos parar no país das maravilhas igual a Alice?━━ Augustus perguntou abocanhando sua barra de chocolate, deixando Charlotte perplexa com o tanto que aquele menino se empanturrava com comida.

━━━━ Deixa de ser burro seu leitão, ainda acredita em contos de fadas? ━━ Mike perguntou de maneira completamente estressada, fazendo o menino ruivo e bochechudo abaixar a cabeça tristonho.

Charlotte poderia simplesmente ignorar a situação, já que antes Augustus provocará seu irmão. Mas que culpa aquele menino tinha se sua mãe mal se importava com as suas ações. Mike era o mesmo caso. Seu pai parecia sempre exausto, e ela cogitou que nem ele e nem sua mãe tinham controle da mente do filho, o qual foi solto muito cedo.

━━━━ Quem sabe, nada é impossível. ━━ Charlotte falou lançando um sorriso para o mais novo, que se mostrou mais confortável depois do esporro que o menino de topete espetado lhe deu.

A loira ignorou tudo a sua volta, prestou atenção apenas na porta que mais a frente seria aberta pelo homem de cartola e bengala.

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka !Onde histórias criam vida. Descubra agora