( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 001

1.1K 158 11
                                    

Enquanto a neve pesada caia lá fora, os Bucket se aquessiam em sua humilde casa, os avós se encontravam em uma cama, os pais a um sofá próximoa pia da cozinha, e Charlotte no sótão a espera de seu irmão caçula que beijava a bochecha do vovô Joe.

━━━━ Boa noite! ━━ ele falou alto ao chegar no sótão, deitou em sua cama ao lado da irmã e a abraçou enquanto olhava para a parte aberta no teto próxima ao rosto dos dois irmãos.

━━━━ Birmingham nunca esteve tão gelada! ━━ Charlotte murmurou com a voz trêmula olhando para o céu estrelado e apertado o corpo do irmão caçula contra o seu corpo para aquecer o menino.

━━━━ Precisamos fechar o teto da nossa casinha...

A loira apenas assentiu pensativa, o estado da família era deplorável, e mesmo ela e o pai trabalhando não parecia o suficiente para sustentar a mãe, o irmão e os avós que mal tinham condições de se levantarem. Os dois aos poucos foram se acostumando com a baixa temperatura que os rodeava naquela noite, até o sono finalmente tomar conta.

Quando a manha se fez presentes, a rotina se iniciou outra vez. Charlotte se levantou juntamente a seu irmão e sem ter o café da manhã, partiram para a rua onde a loira se despediu do irmão enquanto beijava o topo de sua cabeça e o via correr em direção a escola. Ela se virou e caminhou até a o pub que trabalhava.

O local era sempre lotado de homens que iam para beber, brigar e até incomodá-la durante o seu dia, e mesmo assim, seu salário mal pagava uma peça de repolho.

━━━━ Bom dia, Bucket! ━━ o dono do pub a cumprimentou como todos os dias a três anos.

━━━━ Bom dia, senhor Deege! ━━ ela respondeu indo para trás do balcão e vestindo o seu avental enquanto via homens entrarem no local logo cedo. ━━━━ Como esses homens conseguem beber as seis da manhã, senhor Deege? ━━ ela perguntou perplexa.

━━━━ Neste mundo tem louco para tudo, pequena Charlotte.

O dia no pub foi tão cansativo como todos os outros. Ela gostava do seu ambiente de trabalho, dos clientes e do seu chefe. Se não fosse por três ou quatro homens que resolviam encher o saco dela sempre que possível.

Quando deu dez horas no relógio, ela sentou em uma cadeira afim de descansar as pernas e logo o senhor Deege apareceu ali, com um olhar tão cansado como o dela.

━━━━ Pode ir para casa se quiser, eu dou conta por aqui.

━━━━ Ainda são dez da manhã, eu costumo sair só às cinco da tarde, senhor Deege! Eu por acaso fiz algo que o chateou? ━━ ela perguntou preocupada, se ficasse desempregada, complicaria toda a situação de sua família.

━━━━ Você não fez nada, fique calma, Bucket! ━━ ele a tranquilizou. ━━ Estou falando isso apenas para você ter um tempo livre, passe mais tempo com o seu irmão, descanse! O seu salário vai continuar o mesmo!

Ela apenas sorriu para o homem barbudo em agradecimento e foram assustados por um garotinho ansioso que entrará no pub em um solavanco.

━━━━ Charlie? ━━ ela perguntou espantada enquanto se levantava e dava a volta pelo balcão para se encontrar com o irmão que a abraçou. ━━ Oque aconteceu?

━━━━ Você viu? Viu os cartazes espalhados por Birmingham? ━━ ele perguntou tirando do bolso um panfleto e entregando para a irmã.

Ela o pegou e passou os olhos calmamente por ele até o final onde viu a tão aclamada assinatura de Willi Wonka. Um sorriso se formou em seu rosto demonstrando uma felicidade enorme, ela se virou e olhou para seu chefe que observava a cena curioso de trás do balcão.

━━━━ Conversamos amanhã, senhor Deege! ━━ ela correu de volta para o balcão enquanto retirava o avental e pegava sua bolsa. ━━ eu e Charlie precisamos comprar chocolate! Tenha um ótimo e abençoado final de semana!

━━━━ Pra vocês também!

Charlotte agarrou a mão do irmão e com a outra abriu a porta enquanto saíam do local, correndo pelas ruas lotadas de pessoas já em busca de uma barra de chocolate do Wonka, a neve dificultava os passos deles e quase os prendiam. E com muito esforço eles chegaram em uma loja de doces próxima ao pub.

━━━━ Charlotte, você tem dinheiro? ━━ o pequeno perguntou ao passarem pela porta da loja e se espremerem no meio de tantas pessoas.

━━━━ Um pouco, espero que eu consiga pagar o chocolate. ━━ ela observou o local com uma feição pensativa. ━━ são muitas pessoas, eu não vou conseguir chegar até o balcão nunca. ━━ murmurou olhando para o irmão e retirando uma moeda do bolso. ━━ vá lá, se enfie no meio deles é pegue a barra do Wonka!

━━━━ Me espere aqui! ━━ ele falou se afastando dela.

Ela esperou exatos vinte minutos, e a cada cinco ela olhava em seu relógio de pulso velho, vasculhava o irmão entre as pessoas mas nada dele alí, havia desaparecido entre todas elas. E antes que fosse tomada por sua preocupação e se enfiasse no meio da multidão, alguém segurou a barra de sua jaqueta.

━━━━ Vamos sair logo daqui! Tá ficando cada vez mais cheio! ━━ Charlie falou puxando a irmã para longe dalí, e só soltaram as mãos quando chegaram em um banco vazio que a neve cobria, Charlie passou a mão pelo banco e retirou a neve enquanto se sentavam. ━━ Você abre! ━━ estendeu o doce para ela.

Receosa ela pegou enquanto olhava para o embrulho decorado, levou os dedos até a ponta e rasgou, deixando a mostra o papel alumínio, antes que pudesse abrir, olhou para o irmão.

━━━━ Não fique chateado com o resultado, ou faça escândalo, se nós virem com os convites dourados vão nos oferecer coisas estranhas para vendê-los, ou, podem até nos roubarem. ━━ ela explicou calmamente enquanto o irmão prestava atenção em cada palavra de sua boca.

E em um ato rápido, retirou o papel brilhoso, mas a única coisa que viram foram a barra do cacau. O sorriso e curiosidade de Charlie desapareceu no mesmo instante e Charlotte se viu frustrada ao ver apenas uma barra de chocolate. Mas não demonstrou raiva ou tristeza, abriu um pequeno sorriso e tocou no ombro do menino tristonho.

━━━━ Temos uma semana para comprar o chocolate, quem sabe até lá a gente encontra o convite dourado. ━━ falou gentilmente para ele.

━━━━ Eu só vou ganhar uma barra no meu aniversário, terei que ter muita sorte!

━━━━ E você vai ter, agora vamos, mamãe deve estar nos esperando para o almoço. ━━ juntos eles se levantaram e partiram caminho até a casinha onde moravam, mas desta vez, um tanto quanto tristes.

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka !Where stories live. Discover now