( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 002

1.3K 193 7
                                    

Enquanto Charlotte tinha esperanças em encontrar o convite dourado, Charlie estava tristonho, um pouco da sua felicidade se foi junto com o embrulho do Wonka jogado na lata de lixo da rua de Birmingham, e mesmo Charlotte passando o final de semana inteiro o consolando e falando que iriam encontrar, ele não parecia tão mais esperançoso.

Principalmente quando o vovô George falava que seria impossível, e julgava as crianças que ganhavam, o senhor estúpido já havia avisado pela quinta vez só naquela segunda feira que o primeiro ganhador seria um garoto gordo e imbecil. E realmente foi.

Os jornais avisavam todos os dias quais crianças tinham a sorte de encontrarem o convite, e até então haviam sido aquelas que possuíam um grande privilégio na vida. Ora, Charlotte queria tanto ser como elas, ter a vida delas, pois em pessoas, eram todas mesquinhas e arrogantes.

━━━━ Ela é bem pior que o gorducho. ━━ vovô George murmurou enquanto estavam todos acomodados em frente a televisão antiga, a qual transmitia sobre a mais nova criança sortuda, Veruca Salt.

━━━━ Não é justo, não foi ela quem encontrou o convite! ━━ o caçula falou tristonho enquanto se aninhava no colo da irmã.

━━━━ Não se preocupe, ela é uma menina mimada, e nada de bom vem de uma criança mimada desse jeito. ━━ Vovô Joe falou olhando para o neto que apenas abaixou a cabeça.

A porta da casinha foi aberta, entrando nela, os pais de Charlotte e Charlie, que carregavam com si um sorriso enorme nos rostos. Eles se aproximaram e se ajoelharam em frente a grande cama onde a família estava afim de fugir daquele inverno tão rigoroso que os atacava.

━━━━ Charlie, eu e seu pai achamos que seria melhor você abrir o seu presente antes do seu aniversário. ━━ a matriarca falou estendendo um simples embrulho de presente para o filho que sorriu. ━━ aqui está, abra!

Todos se reuniram mais próximos para verem qual era o presente, o menino rasgou o papel e revelou a embalagem. O nome Wonka em dourado, e o papel vermelho faziam um belo contraste, deixando o embrulho da barra de chocolate ainda mais bonita.

━━━━ Melhor deixar para amanhã. ━━ ele falou tímido.

━━━━ Uma ova! ━━ reclamou vovô George.

━━━━ Todos juntos temos quatrocentos e seis anos, vai esperar oque?

━━━━ E, Charlie! ━━ o pai chamou. ━━ Se por acaso o convite não estiver aí, prometa não ficar chateado, afinal, de qualquer jeito ainda terá o chocolate para saborear.

Charlie sorriu e logo começou a abrir o chocolate enquanto a irmã mais velha ainda acariciava o seu cabelo castanho. E como se fosse irá, não havia nada dourado a não ser o nome Wonka na embalagem.

━━━━ Eu sinto muito, maninho! ━━ Charlotte o tranquilizou, agora passando a mão em suas costas.

O menino soltou um suspiro e sem falar nada começou a repartir o seu chocolate com a família.

━━━━ Não, Charlie! É seu! É o seu presente de aniversário... ━━ Vovó Josephine o impediu, mas ele pareceu não dar tanta importância.

━━━━ O chocolate é meu, eu faço oque eu quiser, vovó!

E assim foi feito, o caçula diviu a barra com todos que estavam alí em um bom gesto. Quando Charlotte abocanhou o seu pedaço, sentiu a doçura correr pela sua boca, e uma felicidade a tomoi. Um chocolate inesquecível por qualquer um, não era atoa que o mundo inteiro estava suplicando pelo convite dourado.

E em mais uma noite, os irmãos Bucket se deitaram tristes na pequena cama que ficava no sótão da casinha em que viviam. Ela abraçou o irmão e fez carinho pelo seu rosto enquanto o mesmo admirava o céu naquela noite silenciosa e fria.

━━━━ Charlotte? ━━ ele perguntou após um longo tempo em silêncio enquanto olhava para irmã. ━━ eu estava pensando durante a nossa conversa mais cedo, e observando você... E, se você se torna-se uma modelo ganharia muito dinheiro.

━━━━ E porque eu me tornaria uma modelo? ━━ perguntou confusa.

━━━━ Porque você é linda, e é a única loira entre nós, e tem um rosto muito bem desenhado. ━━ ele falou sorridente enquanto tirava uma gargalhada baixa da irmã mais velha. ━━ Você seria incrível.

━━━━ Agradeço, Charlie. Mas se eu me torna-se uma modelo teria que fazer viagens, milhares viagens, e ficaria muito longe da minha família. ━━ ela fez uma pausa. ━━ e eu prefiro do jeito em que estamos, mesmo com poucas condições financeiras estamos juntos.

━━━━ Você quem sabe. Mas seria muito legal!

━━━━ Sim, seria. Agora, Charlie, durma! Amanhã teremos outro longo dia. ━━ ela falou beijando sua testa enquanto puxava a coberta para se esquentarem mais. ━━ Boa noite.

━━━━ Boa noite, Charlotte. Durma com os anjinhos.

Ela era sortuda demais pelo irmão e família que tinha, não pensava em ter mais, só queria eles. Desde muito pequena se estranhava por ser a única cabeleira loira nos Bucket, mas depois que cresceu, deixou de estranhar e até recebia os elogios. Os mesmos que eram descartados ao descobrir a situação da família e do local em que moravam.

Mas ela nunca se deixou abalar pelos comentários feios que recebia. Ela evitava pensar o mal das pessoas e era vista como uma mente inocente. Talvez fosse um bom ponto para a vida de Charlotte Bucket. E em meio aos seus pensamentos sobre si, ela finalmente pegou no sono que corria dela.

Mal sabia ela e seu irmão que o dia de sorte estava próximo, muito próximo.

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka !Where stories live. Discover now