( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 004

1.2K 183 11
                                    

Ela sentiu o cobertor ser arrancado de cima dela e um corpo cair sobre o dela, seus olhos se abriram rapidamente e ela viu o seu irmão pulando de alegria na cama enquanto a chacoalhava para que levantasse. E foi aí que ela lembrou. Era terça feira, o dia de visitar a fábrica de chocolate do maior chocolateiro do seu país.

━━━━ Charlotte! Vá se arrumar! São nove horas! ━━ Charlie gritou e no mesmo instante ela fez, mal deu bom dia para o irmão e quando percebeu já estava em frente ao pequeno armário vasculhando uma de suas melhores roupas.

━━━━ Onde está meu cachecol? ━━ ela perguntou frustrada, estava nervosa e teria menos de uma hora para se arrumar, desceu a escada em um solavanco e caminhou até a mãe que preparava algo no fogão. ━━ Bom dia, mãe. ━━ ela beijou seu rosto.

━━━━ Bom dia, querida, está pronta?

━━━━ Preciso do cachecol que a senhora fez para mim. ━━ ela falou vendo a mãe parecer pensar, em seguida ela saiu dalí e logo voltou com a peça de inverno vermelha. ━━ muito obrigada!

━━━━ Charlotte! Você está pronta? ━━ Charlie gritou entrando na cozinha já vestido com seu casaco e suas galochas pretas.

━━━━ Estou!

━━━━ Charlotte, Charlie. ━━ os dois se viraram na direção da voz e viram o Vovô Joe sentado na cama os chamando, juntos se aproximaram e se preparam atentamente para oque o avô iria dizer. ━━ escutem, não importa o quão tentadora seja aquela fábrica, ou o quanto algo chame a atenção de vocês, não façam! Willy Wonka é um homem sábio, não queiram encrencas ou problemas. ━━ o senhor falou tudo devagar para que os netos entendessem o recado e se lembrarem mais tarde. ━━ Boa sorte!

━━━━ Até mais tarde, vovô! ━━ Charlotte falou beijando a bochecha do avô e segurando a mão do irmão caçula.

Aquela manhã não estava tão cinzenta, as ruas estavam cheias de jornalistas e pessoas que provavelmente nem eram de Birmingham. Charlie apertava a mão da irmã firmemente com medo de se perder naquela multidão, estavam eufóricos, extremamente ansiosos para verem oque estava por vir naquela gigantesca fábrica.

Quando chegaram em frente ao portão, viram alí as outras crianças, acompanhadas com um responsável. Eram crianças estranhas, com pais estranhos. Carregavam feições estúpidas nos rostos, Charlie olhou a irmã e sorriu sarcástico enquanto se posicionavam em frente o enorme portão.

Os portões foram abertos, criando uma onda enorme de cochichos entre todos eles. Charlotte suspirou animada e viu o irmão sorrir alegremente. Ela se curvou um pouco e falou próxima do irmão.

━━━━ Não importa oque acontecer, não saia do meu lado.

Em passos firmes eles adentraram aquele pátio enorme, andaram mais um pouco e cada um alí mantia um semblante de curiosidade no rosto.

━━━━ Podem se aproximar! ━━ uma voz ecoou pelo alto falante fazendo todos os pelos do corpo da Bucket se arrepiarem. ━━ fechem os portões! ━━ a voz ordenou e assim foi feito. ━━ Caros visitantes, é com grande prazer que os convido a minha humanide fábrica. E quem sou eu? Bem...

As grandes portas se abriram revelando uma misteriosa cortina vermelha que devagar foi se levantando e revelando um pequeno espetáculo com bonecos robóticos coloridos e uma música agradável. Vários fogos surgiram fazendo um calor atingir todos alí, e derrepente, uma chama surgiu não demorando muito para até mesmo os rostos dos bonecos serem derretidos pelo fogo.

Oque era agradável se tornou horrorizante aos olhos das crianças e seus acompanhantes. Palmas foram ouvidas e todos se viraram para ver o homem com uma cartola pontuda e óculos escuros bem arredondados que possuía um sorriso com lindos dentes.

━━━━ Não foi um espetáculo magnífico? ━━ se apoiou em sua bengala que Charlotte cogitou ser apenas um escoro já que não parecia estar lesionado. ━━ eu fiquei com medo de ficar um pouco exagerado no meio, mas aquele final... Uau!

Ele subiu os degraus parecendo animado enquanto todos observavam, até a garota de cabelos loiros e curtos resolver falar.

━━━━ Quem é você?

━━━━ Ele é Willy Wonka! ━━ Charlie falou sorridente.

━━━━ Bom dia estrelinhas! A terra diz: Olá! ━━ ele falou de maneira tímida após um tempo em silêncio apenas encarando as pessoas em sua frente. Parecia nervoso. ━━ Caros convidados, saudações! Bem vindos a Fábrica! Eu aperto suas mãos com carinho... ━━ leu o pequeno papel que segurava e com a outra mão estendeu, mas a fechou no ar e a guardou já que ninguém se dispôs a aperta-la. ━━ meu nome é Willy Wonka!

━━━━ Não deveria estar sentado alí? ━━ Veruca perguntou apontando para uma cadeira com estofamento avermelhado em cima do palco que antes estava em chamas.

━━━━ Eu não conseguiria ver o espetáculo lá de cima, não é garotinha? ━━ perguntou sério. ━━ Agora, vamos lá para dentro.

━━━━ Não quer saber os nossos nomes? ━━ o gorducho perguntou com o seu sotaque após todos entrarem juntos.

━━━━ E doque isso adiantaria? Venham logo, temos muito oque ver!

Charlotte ainda segurava a mão do irmão enquanto ele caminhava ao seu lado. Ela sentia uma pitada de desconfiança naquele lugar, mas oque poderia fazer? Jamais ficaria cara a cara com o Willy Wonka para fazer um de seus interrogatórios e ter certeza que aquele era um lugar seguro para crianças.

Ele deveria saber muito bem oque estava fazendo, e jamais colocaria a vida de algum deles em risco. Foi oque Charlie pensou enquanto também estava desconfiado.

E a aventura estava prestes a começar.

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka !Where stories live. Discover now