Frutos 1

5 0 0
                                    

Reino, 9 de abril, 2024

Querido(a) leitor(a),

Há 3 anos atrás, resolvi me arriscar e começar uma faculdade da qual eu jamais esperava ter interesse, mas já estava nos planos de Deus. Eu comecei como uma pessoa tímida, sem conhecimento, apenas com força de vontade, passei por desertos e obtive testemunhos. Hoje eu vejo os frutos desses 3 anos de trabalho. 

Espiritualmente falando também existem frutos, conhecidos como frutos do Espírito, são eles o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio. Hoje falarei sobre o amor.  No livro de Mateus o grande mandamento do Senhor é este : 

36 Mestre, qual é o grande mandamento da lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus: 36-40

O amor é a base, e é também o que mais falta nos dias de hoje. Muitos estão dando espaço para o ódio, para o rancor e para as mágoas, infelizmente. Se perguntarmos a um grupo de pessoas se elas amam o próximo, pode ter certeza de que boa parte dirá que sim, mas muitos falam e não fazem. O amor ao qual a Bíblia se refere é profundo, não é algo superficial, como muitos reinterpretaram a palavra. Trata-se de atos, de dedicar tempo voluntariamente, de alimentar, de cuidar; existem diversas formas de expressar um amor verdadeiro, e em todas elas não se espera nada em troca.

Imagine um amor capaz de perdoar todos os dias erros, um amor que cuida, que não despreza, que olha, que ouve. Esse amor que parece impossível mas é real, é o amor de Deus.

1 Coríntios : 13

13 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Busquem o verdadeiro amor, aquele que vale a pena. 

Com todo carinho,

Kdami.

Cartas com propósitosWhere stories live. Discover now