Escolhas e decisões

10 0 0
                                    


Reino, 24 de março de 2024.

Querido leitor, 

Espero que esta carta lhe encontre bem, e se não estiver aguente firme.

Peço perdão antecipadamente pela estrutura desta carta, pois a última vez que me lembro de ter escrito uma foi no ensino médio, enquanto estudava literatura e redação. Não era uma atividade ruim, pois escrever distraía a minha mente.

Mas venho lhe trazer uma reflexão. Assim como em todo recomeço, fazemos escolhas e decisões, que, se não forem feitas sabiamente, o resultado final não é dos melhores. Porém, aprendi que mesmo nas minhas decisões e escolhas, devo entregá-las a Deus, e Ele cuidará disso. Quanto às respostas, não tenho pressa, pois Ele não tarda em responder. 

Muitos provavelmente lhe dariam o seguinte conselho quanto a uma decisão: "faça o que o seu coração mandar". Entretanto, alerto conforme a Bíblia nos adverte: não se apoiem em decisões vindas do coração, pois ele é enganoso e corrupto. Digo isso por experiência própria. Não tenha ansiedade na tomada de decisões; é sério. Alguns podem pensar: "só porque deu errado para você não quer dizer que dará errado para mim". Mas te respondo o seguinte: tema a palavra do Senhor sempre e siga-a; isto lhe evitará sofrimentos. Em Jeremias 17:9-10 diz : 

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Termino dando notícias a vocês em relação à minha última escrita. Algumas coisas estou começando a entender, o que antes não fazia sentido, agora faz, e surpreendentemente já não dói tanto. Mas chega de falar de mim, e deixe-me dizer uma última coisa a você: Deus te escolheu para algo, sim, você mesmo. Afinal, não existe acaso nas coisas de Deus; existem planos. 

Com todo o carinho,

Kdami.

Cartas com propósitosWhere stories live. Discover now