Ide e pregai o evangelho

6 0 0
                                    



Reino, 27 de março, 2024

Querido(a) amigo(a),

Agradeço por estarem lendo estas cartas e espero que estejam bem. Se não estiverem, orem ao Pai, e Ele os ajudará. Anteriormente, mencionei um imprevisto. Bom, deu tudo certo, mas a verdade é que um único imprevisto desencadeou vários.

Sabe quando parece sem solução? Sem mais nenhum jeito? É aí que Deus entra. Ele nos ensina a não agir pela força do próprio braço, mas pela força do Senhor. Foi o que fiz e quero te dizer, Ele age de maneiras que você nem imagina, trazendo soluções das quais você não pensaria. Só tenho a dar graças ao Senhor.

17 e não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder. 18 Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

- Deuteronômio 8:17-18

Ultimamente, tenho refletido sobre a retenção de conhecimento. Existem coisas das quais conhecemos e sabemos que podem ajudar outras pessoas, mas por alguma razão, as retemos. Isso faz sentido? Quero dizer, iremos morrer e viraremos pó, até o dia do julgamento, mas será que fomos úteis para as demais pessoas, até mesmo para nossos irmãos em Cristo, ou pessoas que nunca ouviram falar de Deus? Até um tempo atrás, escrever cartas sem nenhum retorno me parecia algo sem sentido, mas falarei  sobre isso no futuro.

A questão é: estamos falando de Cristo como deveríamos? Estamos pregando o evangelho como nos foi mandado?

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

-Marcos 16:15

"Ah, mas isto foi dito para os discípulos, não para nós." Recomendo uma leitura aprofundada sobre Marcos 16, desde o contexto histórico ao cultural e teológico. Um bom site que recomendo é Jesusdiario.com.br/Ide e pregai o evangelho. É uma matéria bastante completa, que acredito que seria esclarecedora.

Voltando rapidamente para o ponto principal, você está levando Deus pelo menos a quem você conhece? As pessoas enxergam a luz que vem de Deus em você? Se a sua resposta for não, então comece a repensar e peça orientação ao Senhor. Não somos perfeitos, longe disso, mas devemos refletir e pensar seriamente sobre estas coisas.

Com todo o carinho,

Kdami.

Cartas com propósitosWhere stories live. Discover now