ᝰ 04 .ᐟ

50 4 2
                                    

PASSADO:

"MELODIA"

O carro não demorou a chegar e o percurso seria consideravelmente longo, por isso, Wuxian permitiu acomodar-se no banco traseiro, observando a paisagem que corria através da janela fumê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O carro não demorou a chegar e o percurso seria consideravelmente longo, por isso, Wuxian permitiu acomodar-se no banco traseiro, observando a paisagem que corria através da janela fumê.

Torcia para que tudo desse certo, se conseguisse conquistar os senhores da casa, trabalharia em uma escala de quatro dias por três horas, totalizando doze horas semanais. Para um tutor de música, era um período bastante razoável e o pagamento era por hora, então a cada dia, ele receberia duzentos e cinquenta reais, sendo assim, setecentos e cinquenta por semana e ao fim de cada mês, receberia quase três mil reais, o que era muito mais do que recebia quando fazia pequenos trabalhos de entregador ou ajudante.

No telefone mais cedo, o homem com quem conversou sobre a entrevista, citou que as aulas particulares seriam para seu filho, uma criança de sete anos completos e com um grande sonho musical. Ele apreciava o fato de uma criança tão pequena se interessar por música, ainda mais por instrumentos de sopro tão delicados como as flautas. Com essa admiração, tinha certeza de que se fosse contratado, se esforçaria ao máximo para ensinar tudo o que sabia ao pequeno garoto.

Outro ponto positivo, era que restaria tempo para investigar o caso da morte de Wangji. Estava tão perdido, que sua mente só conseguia indicar para começar com os vizinhos, já que pelo o que lhe foi dito, não era comum ter intrigas na região. Ele tinha consciência de que não seria nada fácil encontrar pistas físicas depois de cinco anos, era quase impossível na verdade, então precisaria usar toda sua inteligência para juntar todas as peças e mínimos detalhes para conseguir algo.

Aquilo poderia demorar semanas ou meses, no pior dos casos, até mesmo anos. Só que mesmo com tantos empecilhos no caminho, ele ainda queria se manter esperançoso, imaginar libertar o fantasma daquela prisão angustiante e solitária, lhe enchia de forças para não desistir e permanecer focado.

Estava verdadeiramente curioso para conhecê-lo melhor, já que pensando nas respostas que recebeu durante seu pequeno interrogatório, notou que Wangji era um homem de poucas palavras e provavelmente anti-social. Sem família ou amigos, era realmente difícil que alguém desse importância ao seu sumiço.

Um sorriso adornou seus lábios brevemente. Wei Ying também era órfão. Até seus quinze anos de idade, viveu em um monastério, depois de atingir tal maturidade, foi expulso por algo que não deveria ser considerado errado, mas naquele lugar, era um dos atos mais profanos que alguém poderia cometer.

Seu pecado foi nada mais que beijar um outro rapaz.

Depois de ficar nas ruas, ele teve de aprender a sobreviver sozinho. Um garoto tão novo e tão inexperiente no mundo, desprotegido das maldades humanas. Seus dias não foram fáceis, mas dia após dia, ele passou a entender como iria seguir em frente. Passou a trabalhar como ajudante nos estabelecimentos arredores, fazendo desde trabalhos simples como lavar pratos ou limpar o chão, como os mais duros como carregar mercadoria pesada durante o dia todo ou cobrar devedores rabugentos e cruéis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

THROUGH YOUR SOUL | WANGXIANOnde histórias criam vida. Descubra agora