Para sua segurança (dicas)

84 5 16
                                    

× Tranque as portas.

× Não esqueça as janelas.

× Sempre que possível cubra a parte traseira da câmera do seu celular.

× Quando estiver em casa desligue a localização do Cell.

× Quando sair, ligue a localização.

× Não fique sozinho por muito tempo em lugares com pouca movimentação de pessoas.

× Leve sempre uma arma que de para carregar; canivete, faca, tesoura.

× Se for inexperiente, leve algo não tão letal que ainda dê para usar;  chaves, caneta, prego (enferrujado para ferrar mais), uma bola de sinuca (melhor que um tijolo que não cabe na bolsa), um pedaço de vidro, agulha (daquelas grandes), garfo (sim, melhor que uma faca, mais discreto).

× Quando se sentir observado, use roupas que dê para esconder armas; botas, roupas largas, calças cargo. Caso não tenha, improvise.

× Não entre em qualquer link que te mandam, sempre desconfiei. É muito fácil saber sua localização por eles e hackear seu celular.

× Não acredite em tudo que te falam; procure ir atrás da verdade, e análise se a pessoa que o conta merece tal confiança.

× Ao mesmo tempo, não desconfie; deduza por você mesmo se a informação merece atenção. Se você for um Investigador que sabe demais, vai saber identificar um fake de uma verdade.

× Cuidado com outros investigadores; isso não significa que não pode confiar em ninguém, mas sim para ter cuidado com quem compartilha suas informações e de quem as tira. Muitos podem passar informações falsas em troca das suas, fingir ter contato com os proxys e até se passar por um pela atenção.

× Confie nos Investigadores; Há aqueles que estão aqui para ajudar de verdade, e são esses que podem te fazer evoluir também, é deles que você precisa, e um jeito de saber em quais confiar é pelos seus livros de investigação. Isso fala muito sobre eles.

× Pesquise e aprenda um pouco sobre: sigilos, códigos morse, códigos numéricos, símbolos, runas, prosas, poemas. Isso vai te ajudar a entender o palavreado confuso dos proxys e muita vezes a entender seus códigos, caso haja um.

× Não tenha medo demais, mas não deixe de ter. Ter medo é a chave para conseguir saber até onde deveria arriscar, isso te mantém seguro, mas ter medo demais te impede de sair da sua zona de conforto. E assim você continua sempre no zero. E ninguém gosta de ser invisível, e nós muito menos de ficar parado.

× A informação não está apenas na internet. Nem sempre vai estar lá e você só vai conseguir com outros Investigadores ou tentando se aventurar. Comece por áreas verdes.

× Sempre saiba o que está procurando ou investigando, e dê um começo meio e fim a isso. Se você se interessou por um assunto e quer descobrir mais, vá atrás, pesquise, procure. Tudo começa com uma pista. Mas não se desvie, porque se não você só vai se perder do caminho e não vai chegar a ter resposta de nada. Começou? Termina.

× Trabalhe mais seu físico; força e resistência são os principais. É importante saber se defender, mas é mais ainda conseguir fugir caso por preciso.

× Sempre saiba os pontos fracos dos seus inimigos, ainda mais daqueles que você tem foco nas investigações.

× Caso for se aventurar para investigar uma área, saiba tudo sobre ela primeiro. Entradas, saídas, becos sem saída, becos com saída, atalhos, bons lugares para se esconder. Ainda mais se for fazer isso na hora que eles estão ativos.

× Não dependa daqueles que te dão informações, você também precisa ir atrás sozinho.

× Faça troca de informações com Investigadores, porque assim os dois saem ganhando, por isso é sempre bom ter suas próprias informações. Mas como disse, cuidado com quem as compartilha. Também é possível usar suas informações com outras pessoas, digamos assim.

× Se algum proxy te pedir algo, sempre peça algo em troca de maneira educada. Lembre-se: aproveite cada oportunidade de conseguir informação, mas também não abuse.

× Ser "interessante" para os proxys não garante sua sobrevivência durante a recolha, vai depender do que eles planejaram para você e do quanto você é útil ou não.

× Saiba como usar as informações que tem; aqui mesmo e em muitos outros livros (poucos conhecidos) há muitas informações que se usadas do jeito certo nos dão muitas oportunidades para acha-los pessoalmente, porém, nem todos levam a sério e apenas deixam como apenas mais uma leitura em sua biblioteca.

× Invista em outras línguas. Inglês, espanhol, alemão, latim, são as que merecem atenção, comece por uma delas. Também invista em: libras, linguagem artística (para conseguir saber o que é escrito nas pichações das ruas), etc.

× Invista em geografia; eu sei, estudar é chato, mas vai valer a pena. Todo conhecimento é útil para alguma coisa.

× Dê prioridade a sua saúde. Se não esta se sentindo bem, é porque tem algo errado. Não queria estar fraco e ser pego desprevenido. Isso vale para tudo.

Yayımlanan bölümlerin sonuna geldiniz.

⏰ Son güncelleme: Apr 24 ⏰

Yeni bölümlerden haberdar olmak için bu hikayeyi Kütüphanenize ekleyin!

×Investigação Creepypasta×Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin