𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 6

32 3 0
                                    

Medusa e Luna brincaram um pouco na neve até chegaram no Javali, elas entram no local combinado e lá estava Harry, Hermione e Rony

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Medusa e Luna brincaram um pouco na neve até chegaram no Javali, elas entram no local combinado e lá estava Harry, Hermione e Rony.

- Chegaram cedo. - Hermione diz entusiasma.

- Sim, foi uma correria e tanto. - Medusa diz e Luna rir Hermione lançou um olhar de negação e revirou os olhos.

Primeiro entrou Neville com Dino e Lilá, seguidos de perto por Parvati e Padma Patil com (e aqui o estômago de Harry deu uma volta completa) Cho e uma de suas amigas risonhas, depois Katie Bell, Alícia Spinnet e Angelina Johnson, Cólin e Dênis Creevey, Ernesto Macmillan, Justino Finch-Fletchley, Ana Abbott, e uma garota da Lufa-Lufa, com uma longa trança descendo pelas costas, cujo nome Medusa não sabia, três garotos da Corvinal que ela conhecia apenas o Miguel Corner e Terêncio Boot, Gina, seguida de um garoto louro e magricela de nariz arrebitado, que Medusa reconheceu vagamente como jogador do time de quadribol da Lufa-Lufa e, fechando a fila, Fred e George Weasley com o amigo Lino Jordan, todos três carregando grandes sacas de papel, cheias de artigos da Zonko's.

- Meia dúzia de pessoas?! - exclamou Harry, rouco, para Hermione. - Meia dúzia de pessoas?

- É, bom, a ideia pareceu muito popular - respondeu Hermione, feliz. - Rony, quer puxar mais umas cadeiras para cá?

O barman congelara no ato de limpar mais um copo, com um trapo tão imundo que parecia nunca ter sido lavado. Possivelmente nunca vira seu bar tão cheio.

- Que foi que você andou dizendo a essas pessoas? - perguntou em voz baixa. - Que é que elas estão esperando?

- Eu já falei, só querem ouvir o que você tem a dizer - disse Hermione para acalmá-lo, mas Harry continuou a olhar tão zangado que ela acrescentou depressa: - Você não tem de fazer nada por enquanto, eu vou falar com eles primeiro.

- Oi Harry, Oi Medusa- cumprimentou Neville, sorrindo e se sentando em frente a eles dois, Medusa na mesma arqueia uma sombrancelha para Hermione que apenas sorri para a amiga.

Em pares e trios, os recém-chegados se acomodaram em volta de Medusa, Harry, Rony e Hermione, alguns parecendo muito excitados, outros curiosos, Luna mirando sonhadoramente o espaço.

Quando todos terminaram de puxar cadeiras e se sentar, a conversa morreu. Todos os olhares se concentraram em Harry e Medusa.

- Hum - começou Hermione, a voz ligeiramente mais alta do que normalmente, nervosa. - Bom... hum... oi.

O grupo transferiu as atenções para ela, embora os olhares continuassem a se voltar a intervalos para Harry e Medusa, a mesma não estava gostando nem um pouco disso sentiu que Hermione havia feito algo que ela recusou o tempo todo.

- Bom... hum... bom, vocês sabem por que estão aqui. Hum... bom, Harry, aqui, teve a ideia, quero dizer - (Harry lhe lançara um olhar cortante) - eu tive a ideia... que seria bom se as pessoas que quisessem estudar Defesa Contra as Artes das Trevas, e quero dizer realmente estudar, sabem, e não as bobagens que a Umbridge está fazendo com a gente... - (A voz de Hermione de repente se tornou mais forte e mais confiante.) - Porque ninguém pode chamar aquilo de Defesa Contra as Artes das Trevas. ("Apoiado, apoiado", disse Antônio Goldstein, e Hermione pareceu se animar.) - Bom, eu pensei que seria bom se nós, bom, nos praticando realmente os feitiços... Ela parou, olhou de esguelha para Harry e continuou: - Com isso, eu quero dizer aprender a nos defender direito, não somente em teoria, mas

𝑀𝑒𝒹𝓊𝓈𝒶 𝐿𝑒𝓈𝓉𝓇𝒶𝓃𝑔𝑒 Where stories live. Discover now