Capítulo 7

64 13 2
                                    

Narrador pov

Arkyn e Soluço encaravam seus dragões sendo levados sem poder fazer nada. De súbito, diversos dragões se aproximam no intuito de libertarem seu alfa, contudo, Banguela os impede após a vida da Fúria da Luz e da fêmea Machadrago terem sido ameaçadas por Grimmel. Clava se debatia tentando se soltar, mas se acalma com a ameaça.

Melequento: O que estão fazendo? Poderiam acabar com ele.

Soluço: Não com a vida das fêmeas em risco.

Grimmel: Vocês até que tentaram, não façam essa cara, não são nada sem seus dragões - num ímpeto de fúria, Arkyn saca sua besta e lança uma flecha na direção do mais velho, acertando seu ombro, entretanto, é retirada com facilidade. - Impressionante, mas não o bastante.

Com um assovio, Grimmel indica para Banguela chamar os demais dragões e segue para os navios ancorados abaixo deles. Arkyn caminha até Soluço, que estava começando a se desesperar pela situação.

Soluço: Não fala nada.

Arkyn: Quem disse que eu ia?

Soluço: Eu não devia ter ido lá com você, ele não devia ter trazido a gente e ela não devia ter nos seguido. Eu me sinto o mesmo atrapalhado que eu era antes de conhecer o Banguela.

Arkyn: Deu pra' perceber.

Soluço: Vai ficar aí só concordando com tudo?

Arkyn: E tem como discordar? Sabe, pra' mim você nunca deixou de ser aquele Soluço e, mesmo assim, eu sempre acreditei em você, desde o início, mas você só dúvida do seu potencial. Eu só me tornei o que sou graças a você. Não é o Banguela que te faz ser menos atrapalhado ou que te faz ser poderoso, é o que existe aqui, dentro de você, que o torna determinado e teimoso, ele apenas...

Soluço: Facilitou?

Arkyn: Exatamente. Então? Vai simplesmente desistir e deixar que o Grimmel leve nossos dragões à extinção, ou vai erguer a cabeça e mostrar que Soluço Haddock não é apenas um par de pernas finas, mas muito apreciáveis? - O Hermod sorri para o namorado, que o estapeia de leve pela última fala.

Soluço: Obrigado, meu pai estava certo quando disse que daria um bom chefe.

Arkyn: Ás ordens, mas o verdadeiro líder aqui é e sempre será você - Soluço deixa um beijo na testa de seu garoto e caminha na direção dos demais cavaleiros.

Soluço: Nós vamos atrás do Grimmel.

Perna-de-Peixe: Como vamos trazer os dragões de volta sem os dragões?

------------------------------------------------------------

Cabeça-Quente: É para pular do penhasco com isso? Não tem nada melhor não?

Arkyn: Não - sorri em escárnio para a garota, que mostra a língua.

O grupo utilizava das mesmas asas de tecido que o Haddock possuía. Os cavaleiros correm e pulam do penhasco, planando até um navio e iniciando uma luta com os caçadores. Em um determinado momento, Arkyn e Soluço se encontram e seguem até estarem de frente para o outro.

O Hermod abre uma bomba de gás Ziperarrepiante, lançando no convés, enquanto o menor joga sua espada flamejante, causando uma explosão. Ambos sorriam.

Arkyn: Sabe, acho que já está na hora de darmos um passo a mais no nosso relacionamento.

Soluço: É... Espera, o que? - Questiona atordoado, todavia, Arkyn apenas assovia e um Uivo de Lã, Hrymir, voa até eles, segurando ambos e os levando até Grimmel para salvar os dragões.

Grimmel: Acham que ainda se importam com vocês?

O mais velho liberta as fêmeas, montando na Fúria da Luz enquanto levava com uma corrente a Machadrago até a prender em um de seus próprios dragões, fazendo um gesto para que o réptil a levasse para longe. Os cavaleiros seguem até seus respectivos dragões e os libertam.

Arkyn: Encontro você depois - os vikings seguem em direções opostas.

Assim que chegam próximo o suficiente, Arkyn pula do Machadrago e plana até a fêmea, tentando soltá-la enquanto Clava lidava com o outro. dragão. O Hermod sorri assim que consegue a libertar, mas sua felicidade dura pouco quando nota que seu dragão foi ferido e começou a despencar rumo à água. Antes que pudesse pular na direção dele, o réptil de Grimmel segura Arkyn e começa a voar para longe.

Arkyn: Sabe, é difícil eu odiar um dragão, mas você fez essa tarefa se tornar muito fácil - reclama enquanto tentava se soltar das garras do dragão.

Pelo canto de olho, conseguiu vizualizar a fêmea segurando com dificuldade o corpo de Clava e o levando em direção à ilha. Um breve momento dedistração foi o suficiente para quase ser acertado pelo ferrão do réptil que o segurava.

O Hermod desviava da melhor forma que podia do dragão, mas já estava ficando cansado. Estava quase desistindo quando uma explosão de gelo acerta o Ferrão Letal, o réptil que o segurava. Por conta do ataque, o dragão acabou soltando Arkyn, que planou até estar nas costas de Hrymir.

Arkyn: Bom garoto, meu pai ficaria orgulhoso - logo a dupla começa a ir em direção à ilha, no intuito de ajudar a fêmea a levar Clava e saber da situação de Soluço.

Assim que se aproximam da ilha, Arkyn nota que a fêmea havia conseguido levar Clava e ambos estavam deitados. Sorriu com a cena, contudo, seu sorriso desaparece quando olha para o lado e vê o Haddock caindo junto de Grimmel, estavam próximos da água.

Estava prestes a ir até ele quando a Fúria da Luz segurou o viking, impedindo sua morte na água. Rapidamente vôou até eles e pousou na ilha, correndo até seu namorado.

Arkyn: Você está bem? O que aconteceu? - Questionou enquanto passava as mãos pelo rosto e braços do menor, certificando-se de que não havia nenhum ferimento.

Soluço: Tá' tudo bem - sorriu para o namorado.

O Hermod apoia o corpo de seu garoto em si, passando um braço por sua cintura. Os demais cavaleiros e berkianos estavam no local junto de seus dragões. Arkyn adquiriu uma expressão de confusão e dúvida quando sentiu o Haddock se desvencilhar de seu braço e ir até Banguela.

Soluço: Eu estava tão ocupado lutando por um mundo que eu sonhava, que eu não pensei no que vocês queriam. Cuidaram da gente por tanto tempo, é hora de cuidarem de si mesmos.

Assim que Soluço termina sua fala, os vikings começam a tirar as selas de seus dragões. Arkyn sentia as lágrimas surgindo em seus olhos enquanto olhava para Clava.

Arkyn: Passamos por muita coisa, não é? Desde quando éramos bebês. Eu queria muito que pudéssemos ficar juntos até termos que passar pelos portões de Valhalla, mas infelizmente esse mundo não está pronto para conviver em harmonia com vocês. Cuide bem da sua fêmea, ouviu? - O garoto encosta seu rosto no focinho do réptil. - Jamais lhe esquecerei meu ranzinza, vou sentir sua falta - o Hermod olha para Soluço, que estava abraçado com o Fúria da noite.

Soluço: Nosso mundo não merece vocês, ainda - uma lágrima silenciosa escorre pela face do chefe de Berk. - Vai Banguela, leve eles com você.

De pouco em pouco, os dragões levantam vôo e começam a ir embora da ilha. Clava caminha até o lado de Banguela e eles se entreolham, observando seus irmãos humanos uma última vez antes de partirem. Arkyn caminha até Soluço e passa um braço por sua cintura, ambos choravam silenciosamente.

------------------------------------------------------------

Talvez MaisWhere stories live. Discover now