Capítulo 12 - MEIYO

2 1 0
                                    

A imprensa internacional começa a dar destaque para as inúmeras catástrofes naturais que atingem a Ásia. Terremotos, maremotos, tsunamis, seca, além de fatores sociais, como doenças e guerras.

Para os analistas que dão entrevistas nestes noticiários mundiais, a culpa é do aquecimento global, do descuido com a natureza, da ganância do homem que despreza as matérias-primas e a falta de preocupação com um futuro não tão distante.

Na verdade, o que acontece é uma crise entre a Trindade Chinesa e a Tríade Japonesa.

Um acordo eterno foi rompido e agora o planeta cai em desgraça por causa deste desequilíbrio – até mesmo – sobrenatural. Só que existe algo muito mais real do que podemos crer.

Nas próximas linhas e edições de Elektra você vai compreender exatamente o que está acontecendo com o mundo.

Cidade de Xian, China Central

Distante pouco mais de 35 km dessa que é considerada uma das principais cidades históricas do país, ergue-se o poderoso e deslumbrante exército de soldados em terracota do Imperador Ch'in.

Setsuko e Xia Nai se aproximam das obras desse ser supersticioso, que acreditava na vida eterna do seu reino e dinastia, e por isso começou a construir o seu mausoléu logo após ascender ao trono. As obras prolongaram-se por 37 anos e chegaram a requisitar mais de 720 mil homens, a maior parte deles condenados e prisioneiros de guerras.

A deusa japonesa e seu expoente analisam o túmulo, erguido a 115 metros de altura, rodeado por duas muralhas. A construção abriga ainda um palácio onde foi deposto o sarcófago de pedra do imperador, rodeado por objetos e estátuas em prata, jade, ouro e pedras preciosas de valor incalculável.

Além das fossas militares, o complexo compreende centenas de outras galerias (onde foram sacrificados os artesãos que trabalharam na obra) que reproduzem o império terrestre de Ch'in.

Palavras ao vento. A lua arde como se incandescesse nas trevas do céu chinês. Setsuko queima e seu corpo dá vida à deusa japonesa do sol. As mãos erguidas, o tesen abanando o ar.

O chão treme e se abre.

Xia Nai se esconde.

O Orbe da Vida brilha e flutua perante Amaterasu.

Novas palavras deferidas e um clarão rasga o horizonte.

Caminho para Xian

Se recompondo dos dois últimos desafios, Elektra anda a passos curtos, em busca da tumba do imperador.

O que há de tão importante lá que Amaterasu tanto anseia?

Ultimamente sua vida se tornou um quebra-cabeça daquele de milhares de peças, que dificilmente se consegue terminar sem auxílio.

Seu corpo balança ao sentir um forte tremor de terra. Suas armas sai são sacadas rapidamente. Posição de ataque.

Um vulto se aproxima.

Pelo contorno, ela reconhece:

Um novo Kahama.

Os passos pesados revelam sua altura e peso. E a arma que carrega consigo.

- Arma Letal. Finalmente eu, o guerreiro Kahama da Honra, Credibilidade e Glória, vim ao seu encontro.

A ninja sorri.

MEIYO não era apenas o último dos samurais solares. Era o mais forte, experiente, e, curiosamente, jovem. Além do que seu rosto estava totalmente exposto, não havia o comum capacete timbrado. Apenas um rabo-de-cavalo contrastava com as proteções no peito, ombros, cintura e pernas, essas escondidas sobre uma larga espécie de saia.

ElektraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora