Bônus.

132 20 33
                                    


Ella suspirou fundo, sentindo suas costas doerem por não conseguir achar uma posição confortável para dormir, sentando-se em sua cama. Resolveu descer até a cozinha e beber água ou até comer alguma coisa, afim de passar o tempo, já que não conseguia dormir.

A mulher deixou o corpo deslizar com cuidado na cama, levantando-se sem fazer barulho, para não acordar o marido, que dormia serenamente ao seu lado.

A luz da cozinha estava acesa como de costume, mas ouvia uma leve movimentação. Pensou ser Aurora, que por dias a fio também estava com os mesmos problemas de insônia por ter uma prova importante nos próximos dias.

Mas dessa vez, Ella enganou-se. Era o filho mais velho que agora saía para o jardim, com um copo de água na mão. Tentou sair da cozinha para não ser descoberta, mas falhou miseravelmente, quando ao pisar fundo, ouviu a madeira ranger, e seu filho a chamar calmamente. Foi então até ele, dando meio sorriso.

-- Você está bem, filho? Não consegue dormir? - Perguntou a Deuce, o vendo confirmar, mas com um semblante não tão bom. -- Aconteceu algo? Você quer conversar? - Indagou, mas não obteve resposta, e só viu naquele rosto a expressão do filho quando mais novo, quando ele aprontava alguma e não sabia para onde correr.

Ella não poderia acreditar que o seu filho simplesmente havia acabado de completar vinte e dois anos. Havia crescido muitos e muitos metros e era mais alto até que o pai. A mãe de Deuce passou a mão pelos cabelos do homem, levantando então o dedo mindinho, como faziam há anos atrás, indicando que alí era um espaço seguro para contar o que quer que tenha acontecido.

-- Mãe, acho que eu e Maya fizemos uma loucura. - Ele disse, sorrindo amarelo. Ella arregalou os olhos, sabendo do que se tratava.

-- Jayson Christopher Tatum Jr, eu não acredito nisso. - A única reação de Ella foi rir, e chorar, ao mesmo tempo. -- Meu Deus. Eu vou ser avó! Meu amor, você está feliz? - A mulher perguntou, ainda sorrindo.

-- Estou, mãe. Muito feliz. - O garoto respondeu, dando meio sorriso.

-- Mas?

Ella perguntou, e viu o filho mais velho suspirar, coçando a cabeça, igual o pai fazia quando estava nervoso.

-- Sabe aquele medo de falhar? De não ser um bom pai, de decepcionar meu pai. - O garoto falou, fitando a mãe, e baixando a cabeça logo em seguida.

-- Decepcionar seu pai? Que história é essa? - Ella pergunta, o vendo bufar e passar a mão no rosto.

-- Aquele lance de carregar todo o legado do meu pai, e tem o peso do sobrenome também. Tenho medo de não conseguir dar conta de tudo. Porque eu quero ser igual o meu pai. Ao mesmo tempo que ele se dedicou a mim, ele se dedicou ao basquete. Me levava para todos os jogos que ele podia, sempre voltava para casa assim que ele era liberado para ficar comigo, sabe? Eu quero ser o pai que eu tive, mas tenho medo de falhar. Falhar com o meu filho, falhar com a Maya, falhar com vocês, entende? - Deuce falava, enquanto uma lágrima solitária escorria por seu rosto, finalmente conseguindo chorar e falar sobre aquilo que tanto o incomodava.

-- Você vai ser um pai maravilhoso, porque você teve um pai maravilhoso. E não tem nada disso de falhar, de não conseguir dar conta. Você sempre deu conta de tudo, sempre conseguiu. E uma coisa importante: você está fazendo o seu legado. Você não tem obrigação nenhuma de seguir com o legado do seu pai, porque o legado dele, ele quem fez. Olha para ele, ovacionado por onde vai. Você não pode se cobrar tanto por algo que não está ao seu alcance. Você é você, e você tem que trilhar o seu caminho, meu filho. Tenho certeza que seu pai se orgulha de você, como eu me orgulho também. Não pense que nós estamos decepcionados, muito menos seu pai. Olha para você, jogador da maior franquia de basquete do mundo, bem sucedido, um ótimo filho. Tira esse peso das suas costas, está bem? Foca agora no seu filho, e na sua mulher também. - Ella disse, puxando seu filho para um abraço. Ganhando um abraço apertado e um beijo na testa do filho mais velho.

Shot Clock • Jayson Tatum.Where stories live. Discover now