Capítulo 10:

8 4 0
                                    

A batalha subterrânea

Sorian ficou impressionado ao passar pela porta e se deparar com o esconderijo subterrâneo, era como se fosse uma caverna com várias salas separadas, as paredes de pedra eram repletas de nichos ocupados por todo tipo de coisa, desde material para poções a armaduras completas.

- O que significa isso, Sadreen? - perguntou o anjo ainda boquiaberto.

- É um fragmento do inferno, existem vários pelo mundo. - Respondeu o demônio indiferente, ele andava de um lado para outro com uma mão no queixo e o cenho franzido.

- Vários?! E todos são compostos por um arsenal infernal?!

- Sim, claro, alguns mais que outros. - Sadreen ainda não dava muita atenção.

- Quantos são, exatamente? E onde ficam?

Sadreen para de andar e se vira para Sorian com uma expressão incrédula.

- E por que eu te contaria isso? - Perguntou Sadreen.

- Porque lugares assim devem ser destruídos. - Sorian respondeu de imediato.

- Me dá um tempo, anjo. Estamos literalmente sendo caçados por um exército, sem mencionar o demônio muito poderoso que possivelmente vai vir atrás de nós, e você preocupado com a porra do abrigo. Primeiro pense em sobreviver antes de pensar em denunciar os esconderijos dos demônios. - Sadreen bufou zangado. Ele caminhou até uma mesa próxima onde colocou sua bolsa e começou a fuçar dentro dela.

- O que está procurando? - Perguntou Sorian sem perceber que o demônio tentava ignorá-lo. - Sandreen?

- O que?! - Respondeu ele ríspido.

- O que está procurando? - Sorian repetiu a pergunta.

- Estou só averiguando se está tudo aqui. você deveria fazer o mesmo.

- Sheron, o punhal e as urnas estão aqui, o resto não é importante. - Respondeu Sorian.

- Como você é simplista. - Sadreen solta o ar pesadamente. - Precisamos de um plano de ação. Estive pensando, o demônio que estava controlando o padre sabe que você é um anjo por meio da ligação hipnótica, e provavelmente também deve saber que você foi preso pelos patrulheiros. A questão é: Por que ele não veio atrás de você na prisão? Ele sabe que um anjo não pode ser morto por uma forca, de forma que não faz sentido ele esperar pela execução. - Sadreen fez uma pequena pausa, em seguida, voltou a caminhar de um lado para outro pensando alto. - Talvez ele planejasse cuidar de você quando estivesse desacordado depois do enforcamento e assim evitar sua resistência. Se ele estivesse assistindo a execução com certeza ele me reconheceu também, o que lhe daria mais um motivo para nos impedir, porém, por que ele não interferiu em nossa fuga?

- Porque ele não quer chamar atenção. - Concluiu Sorian.

- Exato! A explicação mais plausível para ele não querer se revelar em público deve ser para manter o disfarce, o que me leva a crer que ele deve ser alguma figura importante. Meu palpite é que seja o Lorde de Flarus.

- E por que o Lorde? - Perguntou Sorian.

- Porque o coronel disse que o lorde fazia questão de ver sua execução. Eu posso estar errado, mas é nossa melhor aposta.

- Mas ainda assim pode não ser ele - disse Sorian.

- Mesmo que não seja, ainda estamos em risco. Vim para cá porque era o melhor lugar que tínhamos para nos escondermos dos patrulheiros, mas o demônio pode me achar quando ele quiser, basta usar o rastreamento, felizmente as barreiras anti-localização desse lugar vai atrasá-lo um pouco, mas ainda assim não temos muito tempo.

A Última  Esperança - Os RenegadosΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα