Capítulo 18

45 4 13
                                    

1 semana depois

Maraisa

Já se passaram uma semana desde o sumiço da Maiara,a polícia até hoje não encontrou ela.
Ninguém sabe aonde ela tá,a dias que não consigo dormir só pensando nela.

Nossa família está desesperada e não consegue pensar em nenhuma outra coisa sem ser na Maiara. O Matheus ainda não sabe do sumiço dela,bom,pelo menos eu acho que não.

Toda vez que o telefone toca nós corremos pra atender pensando que é alguma notícia dela,mas sempre é trote.

Eu estava deitada na cama,quando eu percebi alguém entrando no quarto,era o Fernando,quando ele percebeu que lágrimas não paravam de sair dos meus olhos ele sentou na cama e me abraçou.

Mocó- Calma,vai ficar tudo bem,nós vamos encontrar a sua irmã.

Mara- Mas a polícia já procurou ela em todos os lugares,e não acharam ela em lugar nenhum.

Mocó- Eles vão achar ela,ela com certeza está bem.- apenas concordei com a cabeça e voltei a chorar com a cabeça no travesseiro.

Matheus

Eu estava amando está na casa de meus pai estava morrendo de saudade deles,havia meses que não visitava eles.

Contei à eles toda a minha história com a Maiara,que inclusive eu já estou morrendo de saudades da minha ruiva,eles ficaram impressionados com tamanhos elogios sobre ela,já amaram ela só pelas coisas que falei dela.

São 7 da manhã e hoje decidi que iria fazer uma visita para os meus avós, já que eles não moram a muitos quilômetros da casa de meus pais. Me arrumei,coloquei uma blusa xadrez que peguei emprestado com meu pai,coloquei uma calça e uma bota,tomei meu café e fui para a casa dos meus avós.

As estradas eram todas de terra,havia alguns buracos porém a carroça suportava. Chegando ao meu destino começei a escutar barulho de água caindo em algum lugar,e junto com o barulho de água veio a voz de meu avô. Fui me aproximando cada vez mais do local e avistei o meu avô.

Math- BOM DIA VÔ!- Gritei para chamar a atenção do mesmo.

No mesmo instante ele olhou para mim e me reconheceu,desci do cavalo e fui correndo abraçar ele.

XX- Meu filho,como que você está? A tanto tempo que não te vejo.

Math- Estou bem vô, passei muitos meses trabalhando no navio mas finalmente estou de volta.

XX- Que bom. Oh,vamos entrar que com certeza a sua avó também tá com muitas saudades  suas.

Depois de muitos abraços acompanhei meu avô até a sua casa.

Maiara

Eu estava ajudando a dona Lúcia a fazer a comida e ajeitar a casa. Depois de terminar todas as tarefas eu fui tomar um banho,esquentei a água e fui para o banheiro tomar um bom banho quentinho de caneco. Após o banho,coloquei a mesma roupa na qual fui encontrada aqui;eu já tinha tomado a decisão de voltar para casa,já estou a uma semana na casa da dona Lúcia e do seu Jorge,minha família inteira deve está preocupada porque estou a uma semana sem dar uma notícia,estou uma semana desaparecida e com certeza todos eles devem está muito preocupados.

As vezes eu imagino como deve está a cabeça de Matheus nessa situação toda,me pergunto se ele sabe que eu fui raptada no dia em que ele decidiu voltar para a casa dos pais,me pergunto se a Maraisa ou meus pai contaram para ele que eu havia sumido.Estou com muitas saudades dele,penso nele todas as noites,penso nos filhos em que quero muito ter com ele,no dia do nosso casamento,na nossa casa,em toda a nossa vida como casados. 

Depois de me vestir fui para sala encontrando dona Lúcia lendo um livro,sentei-me ao seu lado. Ela nem notou a minha presença mas eu não me importei com isso,depois de um tempo comecei a escutar vozes de pessoas conversando na cozinha,aparentemente eram dois homens e pelo que eu entendi era o neto da dona Lúcia e do seu Jorge;eles me contaram que tinham um neto com a mesma idade que a minha,porém nunca citaram o nome desse suposto neto em nenhuma conversa.

Eu estava escutando a conversa porém não estava prestando atenção no assunto e sim na voz do neto de seu Jorge. A voz dele me lembrava muito a voz do Matheus,era muito parecida,parecia até que era ele falando. Depois de um tempo comecei a prestar atenção no que eles conversavam

Jorg- Mas e aí meu filho,me conta como foi a sua viajem dentro daquele navio enorme?

XX- A vô,eu não estava lá para viajar e sim para trabalhar. 

Então isso significa que ele estava trabalhando em um dos navios que vieram para cá? Se ele trabalhava em um dos navios que veio pra cá,isso significa que ele estava no mesmo navio que eu.

Jorg- Mas você não tava naquee navio que afundou não,né meu filho?

XX- Não vô,eu estava no Carpathia, no navio que salvou os sobreviventes do Titanic.

Jorg- Menos mal. Mas e aí,o que aconteceu dentro desse navio que você trabalhou?

XX- Ah vô,eu conheci uma moça,uma moça muito linda.

Jorg- E qual era o nome dessa moça?

XX- Maiara. O nome dela é Maiara.

Matheus. Eu sabia que era ele. No mesmo instante em que ele disse o meu nome, Jorge e Lúcia se olharam e depois voltaram os seus olhares para mim.

Jorg- Que coincidência, tem uma moça que está perdida aqui em casa e esse é exatamente o nome dela.

XX- Pera,vocês estão hopedando uma desconhecida na casa de vocês? Vô isso pode ser perigoso.

Jorg- Eu sei meu filho,mas a moça levou um tiro na perna. Nós queriamos ajudar ela, e como ela falou que foi  sequestrada pelo ex-noivo,eu e sua avó queriamos ajudar a moça.

XX- E onde ela está? 

Jorg- Lúcia, chame a moça para que o Matheus possa conhecer.

A dona Lúcia pediu para que eu fosse na cozinha para conhecer o neto dela. O seu Jorge havia dito o nome do mesmo porém eu não me dei conta de qual era o nome dele.

Levantei do sofá e fui para a cozinha,assim que entrei dei de cara com o Matheus...Eu sabia,eu sabia que era ele esse tempo todo,eu reconheci a voz dele em meio a conversa com o Jorge.

Ele ficou sem reação,ele tentou dizer alguma coisa mas da sua boca não saiu nada,ele veio em minha direção e me deu um abraço,um abraço bem forte,eu fechei os olhos e senti lágrimas descendo sobre o meu rosto. Jorge e Lúcia ficaram sem entender o que estava acontecendo,eles se entre olhavam confusos...

________________________________________________________________________________

OIOI GALERINHAAAAAAA,ME DESCULPE O SOMIÇO,ESTAVA MUITO OCUPADA E MÊS PASSADO TBM TINHA SIDO O MEU ANIVERSÁRIO ENTÃO FOI MAIS POR ISSO QUE EU SUMI MAS TÁ AÍ O CAPÍTULO. O QUE VOCÊS ACHAM QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO?? COMENTEM AIII,BJSSSS.

O amor quase  proibidoWhere stories live. Discover now