A Caminho

49 2 0
                                    

Tristan Liones

O sol ainda não havia nascido no reino de Liones, quando eu e meus companheiros de missão nos reunimos. Lancelot chegou usando suas calças vermelhas e o sobretudo vermelho, com o arco atravessando seu peito. Chion e eu estávamos usando o uniforme do esquadrão. E então, Isolde chegou usando um sobretudo preto que cobria completamente todo o seu corpo.

- Podemos ir - declarei.

A viagem até Edimburgo seria de dois dias de caminhada. Não estávamos levando cavalos para não chamar a atenção de ninguém para nossa viagem. Liones ainda estava adormecida quando deixamos os limites do reino.

Isolde estava distante, muito atrás, cobrindo a retaguarda, e Lancelot estava cobrindo a frente. Diminui meus passos para poder me aproximar de Isolde.

- Oi - cumprimentei.

- Sua Alteza não deveria estar na retaguarda - ela respondeu, preocupada olhando ao redor do campo que atravessávamos.

- Eu sei me cuidar, Isolde - assegurei com um sorriso. - Você não parecia animada para ir nessa missão. Você sempre gostou dessas aventuras.

- Isso foi antes da guerra - respondeu de forma evasiva.

- O que mudou?

- Não quero te incomodar com meus problemas, Alteza.

- Não estou aqui como seu príncipe, Isolde, mas como seu amigo.

Isolde suspirou e olhou para a paisagem ao nosso redor. O vento soprava com força balançando seu cabelo rosa para todas as direções.

- Eu gostava de missões quando tinha que provar para mim mesma que eu era a melhor guerreira. Agora que eu sei que eu não sou, não tem razão para gostar dessas missões. Essa será a última antes de eu me rebaixar.

- O quê? - soltei surpreso. - Isolde, você é a melhor guerreira de Liones. Lutou na guerra e venceu milhares de inimigos.

- E coloquei a sua vida em risco para me salvar, quando deveria ser ao contrário - respondeu me encarando. - Meu dever era proteger o senhor, e eu falhei e coloquei sua vida em perigo.

- Calma, é por isso que você quer deixar o esquadrão?

Isolde não respondeu.

- Você é minha companheira do esquadrão, é claro que eu arriscaria a minha vida pela sua.

- Mas não deveria - disse séria, parando no lugar. - Você é o príncipe de Liones e herdeiro do trono. Eu não sou ninguém e ninguém precisa de mim. Você é importante demais para arriscar a vida por uma guerreira qualquer.

- Isolde, não...

- Vocês vão ficar aí namorando ou vão caminhar mais rápido?! - ouvi a voz de Lancelot.

Me virei e notei que Lancelot e Chion estavam muito mais a frente do que nós.

- Vamos - disse Isolde, apressando o passo.

A segui, querendo dizer para ela o que eu estava sentindo e o que eu pensava, mas notei que ela se trancou na sua mente e não queria mais conversar.

Nunca imaginei que Isolde se sentiria assim em relação a si mesma. Ela sempre foi confiante e forte, mas a guerra levou a essência mais preciosa da minha amiga.

...

O dia estava sumindo quando paramos para descansar. Montamos acampamento na floresta para dormir. Minhas pernas e pés doíam, mas uma boa noite de sono seria o bastante para enfrentar mais um dia de caminhada. Lancelot ficou de guarda para nós descansarmos.

Nanatsu No Taizai: A Ascensão dos VitoriososWhere stories live. Discover now