Capítulo 100

136 6 1
                                    

Liberte o poder, o poder de Elodie

O que diabos ele está tentando fazer? Por que ele tentaria passar o papel de presidir o altar para mim? Minha mente corria furiosamente, enredada em pensamentos complicados. No entanto, não importa o quanto eu ponderasse, não consegui encontrar uma resposta.

Para pressionar Gabe ainda mais, eu o provoquei deliberadamente.

"A senhorita Dorothea ficará chateada, então não me atrevo a dizer que assumirei. ah, olhe isso... por que o professor Gabe não fica ao lado de Dorothea?

Eu estava tentando retratar Gabe como uma pessoa de caráter ruim, mas ele era um oponente formidável.

"O duque de Angellus está com ela, então por que eu interviria? Então, você não pode terminar até o fim, hein?

Ele falou como se eu estivesse procrastinando uma tarefa que deveria concluir. Em resposta, até o sumo sacerdote se juntou a mim para me persuadir.

"Se o Salvador, protagonista da Profecia, oferecesse flores aos deuses, poderia haver ocasião mais feliz? Eu sinceramente imploro a você como representante dos deuses."

Suas vozes se juntaram, os gritos das pessoas ecoando alto.

"Você não vai começar?"

"O que você está fazendo...!"

Uma situação prestes a se transformar em crítica. Naquele momento, uma mão grande pousou em cima da minha cabeça. Quando olhei para cima, vi o perfil lateral do duque Perdia, que olhava diretamente para mim.

"Se você não quiser, então não faça isso."

"Posso?"

"Sim. Acho que já te disse antes, se alguém se atrever a assustar minha filha, não ficarei de braços cruzados, não importa quem seja.

A declaração do meu pai de que ele ficaria ao meu lado, não importa o que acontecesse. Desde que recordei memórias de uma vida passada, nunca pensei que pertencesse a Perdia. Mas agora, pelo menos, eu me sentia firmemente abraçado por Perdia.

Ao ouvir essas palavras, minha determinação se solidificou. Foi sem dúvida uma armadilha. Ainda...

'Se eu sei que é uma armadilha, então não é uma armadilha.'

Olhei para Gabe e perguntei.

"Estaria tudo bem se eu, um órfão impotente, fizesse isso?"

Em resposta, o rosto do Sumo Sacerdote mudou e ele respondeu ansiosamente.

"Por que você diria uma coisa dessas? Lady Perdia é a Salvadora que recebeu a profecia dos deuses!"

"Tudo bem, eu farei isso."

Os rostos dos sacerdotes iluminaram-se com a minha resposta. Mas a expressão de Gabe permaneceu impassível.

Eu me perguntei o que diabos ele estava fazendo e como isso iria acontecer. Olhei para Raeyan enquanto seguia o chamado do padre para me preparar. Foi um sinal para ficar atento a qualquer coisa que pudesse acontecer.

Em princípio, eu deveria ter vestido todas as vestimentas cerimoniais, mas não estava totalmente preparado para isso. Vesti o manto cerimonial que o sacerdote me entregou e fiquei diante da multidão.

"Uau-!"

Aplausos explodiram tão alto que parecia que meus ouvidos poderiam estar bloqueados. Depois de confirmar a posição de Raeyan esperando abaixo das escadas, subi os degraus, segurando a flor da Árvore do Mundo em minhas mãos.

The Villainous Family is Against IndependenceWhere stories live. Discover now