Capítulo 99

145 5 0
                                    

É uma armadilha

A fundação do Império Wallentiano foi um grande acontecimento. Primeiro, sob a liderança dos sacerdotes do Templo de Ishtar, a realeza e a nobreza Wallentiana reúnem-se numa praça pública ao ar livre para rezar ao deus Ishtar.

Depois disso, foram realizados festivais por toda a capital e, a partir do palácio imperial na Somnia, os nobres do império reuniram-se para celebrar com uma grande festa que durou três dias.

Por ser o evento nacional mais importante, sempre foi realizado com grande pompa e circunstância. Era tão famoso que turistas estrangeiros vinham testemunhar.

'Ouvi dizer que mesmo durante as guerras passadas, a cerimônia de fundação nunca foi omitida.'

Afinal, o imperador era descendente de um herói escolhido pela deusa para vencer o mal.

Dentre todos os processos da cerimônia de fundação, o que mais chamou a atenção foi a oferta de orações à deusa Ishtar. Entre estes, o papel de maior prestígio era o de conduzir a oração do altar.

Nas cerimônias de fundação das quais participei até agora, o papel de liderar a oferta de orações alternou-se entre os sacerdotes do Templo de Ishtar.

Lembrei-me de ter lido nos livros de história que, na longa história do Império, já havia sido realizado por descendentes da já extinta Casa de Apelite.

Dizia-se que os Apelitas eram os escolhidos que eram especialmente próximos do deus Ishtar....

Pensando assim, entendi porque os sacerdotes queriam confiar a mim, o "Escolhido", esse papel.

'Hmm, eu não vou fazer isso.'

Como membro de uma das Quatro Grandes Famílias, ocupei meu lugar na plataforma elevada com vista para a praça.

Fui cercado por Raeyan, que estava lá como acompanhante, e Carlot, que afirmava ser o verdadeiro acompanhante.

A ganância foi selada dentro da pedra do selo.

Olhei para a praça lotada de pessoas que se reuniram para testemunhar a oferenda. Eu sabia que eles teriam sido instruídos a manter silêncio durante a cerimônia de hoje, especialmente com sacerdotes e sacerdotisas de alto escalão do Templo de Ishtar presentes em todos os lugares, inclusive no Grande Salão.

[Parece delicioso-!]

'Shhh! '

Ganância parecia querer provar as iguarias destinadas aos nobres convidados.

[...... Não há problema em conversar um pouco? Isso é insuportável!]

'Não, você não pode. Da última vez no Templo de Ishtar, quando você falou, o sumo sacerdote olhou para nós. Então fique quieto. Se você não quiser ser selado no templo.'

[Suspirar]

Ganância resmungou por um momento antes de rapidamente ficar em silêncio. Ele parecia não gostar da ideia de ser selado no templo. Finalmente conseguindo acalmar Ganância, o problema agora era Carlot.

"Carlo. Você está muito perto.

"Posso acompanhá-lo com mais segurança se você estiver mais perto. Irmã Lili, vou proteger você!"

As palavras "Cuide-se" subiram ao topo da minha garganta e depois desapareceram. Tenho certeza de que ele provavelmente responderia me dizendo para não me preocupar, como se estivesse sorvendo uma tigela de ensopado de kimchi. No entanto, tanto quanto Carlot, Raeyan também estava perto de mim, alerta e vigilante ao nosso redor.

The Villainous Family is Against IndependenceWhere stories live. Discover now