Capítulo 37

861 116 29
                                    

Narradora.

O coração de Enid pulsava freneticamente, os lobisomens tinham batimentos mais acelerados do que todas as outras espécies, enquanto os humanos tinham batimentos normais e os vampiros tinham batimentos lentos, quase como se estivessem perdendo a vida.

Wednesday conseguia ouvir os batimentos acelerados da loira. O tempo estava se esgotando e os três seres se aproximavam cada vez mais deles.

Wednesday deu um passo para trás, posicionando-se ao lado de Enid, enquanto os outros ficaram um pouco mais à frente. A pálida colocou a mão por dentro do casaco de moletom da garota, tocando seu peito. Wednesday não sabia exatamente o que estava fazendo, mas sua intuição a guiou e ela seguiu seu instinto.

Gradualmente, os batimentos de Enid se misturaram com os de Wednesday. Parecia que Wednesday estava manipulando os batimentos, fazendo com que eles se igualassem aos seus, e assim os batimentos ficaram calmos.

Os três seres vestidos de preto pararam a cerca de três passos de distância. Eles abaixaram simultaneamente as capas, revelando seus rostos. Eram três homens com expressões sérias. Seus olhares percorreram todos ali.

— Pedimos desculpas por invadir seu território. Estávamos nas montanhas quando sentimos o cheiro de lycan por aqui. — disse o homem do meio.

— Não é muito comum encontrá-los por aqui, então viemos investigar. — acrescentou o outro homem, olhando ao redor.

— O vento deve ter trazido o cheiro até aqui. — comentou Faster, mantendo uma postura firme. Todos ali estavam sérios.

— Mas, de qualquer forma, não é correto invadir nossa propriedade dessa forma. — questionou Morticia.

— Pensamos que talvez precisassem de ajuda, não tínhamos a intenção de invadir o território da famosa família Addams. — o homem sorriu ironicamente.

— Se já tiraram suas conclusões, peço que se retirem. — disse Gomez.

Os dois homens começaram a se virar, mas o homem do meio decidiu insistir. — Vocês têm certeza de que não viram nenhum por aqui?

— Já demos nossa resposta. O fato de você ser um anfitrião não lhe dá o direito de invadir nossa propriedade e começar uma sessão de perguntas sobre você ter sentido o cheiro de lycan a alguns duzentos metros daqui. Pelo menos é essa a distância que eu calculei das montanhas até aqui. — Wednesday disse com a voz firme, encarando os homens.

Enid permaneceu em silêncio o tempo todo, sentindo-se prestes a desmaiar a qualquer momento devido aos seus batimentos baixos.

— Está totalmente certa, pequena Addams. — O homem deu um passo à frente, tentando observar melhor Wednesday. — A família cresceu desde a última vez que nos encontramos, não é mesmo, Wednesday?

Ele tinha um sorriso de deboche no rosto, e o corpo de Wednesday ficou tenso, seus ombros se ergueram. Ela fechou a expressão ao perceber o olhar curioso de Enid ao seu lado.

— Não me lembrava de que você era tão arrogante.

— Os séculos mudaram, criança.

— O que estavam fazendo nas montanhas? — Gooddy se pronunciou.

— Estávamos... passeando. — o homem do meio adotou uma postura séria.

— Curioso, geralmente o caminho pelas montanhas é usado para atravessar a cidade mais rapidamente. — Josh disse, trocando olhares com a irmã. — Mas claro que é apenas uma coincidência, certo?

— Exatamente. — o homem sorriu, passando o olhar por todos até fixar os olhos em Enid, semicerrando-os. — Eu não conheço você, senho...

— E nem precisa conhecer. Pode ir embora. — Wednesday disse com expressão neutra.

𝐂𝐨𝐧𝐞𝐱𝐚𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐢𝐛𝐢𝐝𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora