10: Jeongin.

100 17 8
                                    

"'Porque nós nos amamos depois de tudo.
Nos amamos mais que qualquer coisa.'
... Não é?

Vocês podem pensar que eu nunca notei, mas, sejamos sinceros, vocês são os piores a esconder. São horríveis, e eu honestamente digo isso para vocês saberem que não são nada discretos. Desde os primeiros dias eu percebi que estavam apaixonados um pelo outro.

Seungmin, você é o pior em esconder isso.
Hyunjin, você é o pior em perceber isso.

O amor é lindo e não deve ser julgado.
Todos devemos ser livres para amar.
Amar uns aos outros, amar a natureza, amar a vida, amar os pequenos detalhes e amar a si mesmo.

Por isso não vejo problema vocês amarem um ao outro.
Também nunca vi problema vocês me amarem da mesma forma.

Mas eu penso que isso não é justo.
Por quê?
Por que eu?
O que eu sou, afinal?
Não é justo vocês se amarem, mas me amarem.
Não pelo sentimento em si
Mas pelo que eu sou.

Nunca fiz nada para vocês. Nunca os dei presentes, nunca os beijei, nunca sequer falei com vocês... Apenas nos comunicamos por escrita e sinais. Como podem me amar apesar disso? Seungmin e Hyunjin, vocês merecem alguém melhor para amar.

Merecem alguém que consiga dizer o quanto ama vocês, merecem alguém que os dê presentes, que retribua os sentimentos da maneira certa.

E isso me entristece ainda mais.

Porque, se vocês me amaram antes de um beijo, antes de um toque, antes de uma palavra... É porque é amor de verdade. Não paixão ou emoção. É amor.

Hoje nós completamos cinco meses desde que me viram pela primeira vez na ponte.

E eu quero deixar escrito que vocês merecem alguém mais competente. Um namorado melhor que eu.

Mas infelizmente eu os amo de volta. Amo-os mais que qualquer coisa. Não sei como demonstrar, mas tudo isso significou tanto para mim que, só por virem me ver, vocês me impediram de tirar a própria vida há exatos cinco meses.

Mas, deixo escrito aqui, que mesmo que eu os ame mais que amo qualquer coisa, ainda não sou a pessoa para vocês. Sou complicado e difícil de lidar, corto meus braços com lâminas quando as coisas dão errado e sou incompetente ao ponto de não saber amar. Não demonstro e não sei como fazer isso. Por favor, entendam, namorar alguém como eu só traria coisas ruins para vocês. E eu não quero isso.

Não tenho nem sequer família, como posso saber amar? Quando se perde tudo que tem, nem amor resta mais. E a culpa sempre será minha por isso. Como posso ser bom para vocês?"

— O-o quê? Jeongin, o que é isso? — Seungmin se encontrava genuinamente confuso. Apenas sabia que queria chorar.

Hyunjin, ao acabar de ler, não conseguiu conter as lágrimas. Deixou a carta no bolso de seu casaco e abraçou o pescoço de Jeongin pelo lado. Seus olhos, já avermelhados e úmidos, se enterraram no ombro esquerdo dele enquanto não tinham como impedir as lágrimas de escorrerem.

— N-não fala isso. Nunca na sua vida — ele começou a falar, mas sua voz falhou. — Porra, Jeongin, você...

Seungmin também não demorou a começar a chorar. O aperto que sentia em seu coração era semelhante à um milhão de ferroadas venenosas de uma vez só. Ele se aproximou e também se envolveu num abraço. As roupas de Jeongin já começavam a ficar úmidas com os dois chorando em si.

O garoto na ponte. | 3inOù les histoires vivent. Découvrez maintenant