3: caderno.

80 17 0
                                    

Já era o quinto dia seguido que eles encontravam o garoto na ponte, e até agora não tinham nem ideia de seu nome. O sol ainda nem havia nascido, mas ele estava lá, sentado na muretinha da ponte com suas roupas de cores claras, uma coroa de flores na cabeça e uma fita amarela no pulso.

Ele balançava os pés enquanto olhava para baixo, perdido em seus próprios pensamentos. O sol estava prestes a nascer, mas nem por um momento levantou o olhar.

— Bom dia! — Seungmin se aproximou comendo pedaços de um baguete na mão de Hyunjin.

O menino se virou com uma expressão confusa, olhando os dois amigos que definitivamente não deveriam estar ali nesse horário.

Os dois se sentaram na muretinha, Seungmin do lado esquerdo e Hyunjin do lado direito, e ofereceram um pedaço do baguete que estavam comendo. O garoto recusou, como sempre, e continou encarando os próprios pés enquanto balançava-os.

— Hoje nós mudamos o caminho pra que pudéssemos passar aqui te ver — Hyunjin comentou com a boca cheia.

— E também para alimentar o gato que tá sempre na beirada do lago — Seungmin complementou.

Aquele menino levantou os olhos instantaneamente ao ouvir a palavra gato. Tombou a cabeça para o lado, encarando a pouca quantidade de luz que começava a surgir do céu.

Seungmin, percebendo isso, não conseguiu deixar de sorrir. Era a primeira vez que aquele garoto aparentava pelo menos um pouco interessado pelas palavras daqueles dois. Ele tirou o celular do bolso e abriu a galeria, buscando a foto que havia tirado próximo ao lago junto ao felino preto. Não demorou para que a encontrasse, então fez questão de mostrá-la para o garoto, que pegou o celular imediatamente e encarou a foto.

— Esse é o gato. A gente tá alimentando ele já faz uns dias.

Ele deu zoom no rosto do animal magrelo, sem esboçar reação alguma, mas continuou encarando por vários e vários minutos.

Hyunjin e Seungmin puxaram um assunto aleatório e ficaram conversando sem parar, mesmo que não soubessem se o garoto estaria disposto à ouvir.

O dia estava clareando cada vez mais enquanto aquele menino admirava a foto. Dava zoom várias vezes no gato, balançando a cabeça para os lados e os pés para frente e para trás.

— Oh, espera aí! — Hyunjin desceu da muretinha e correu até sua bicicleta, tirando da cestinha um pequeno caderno de capa preta e um lápis. Se aproximou com os dois objetos na mão e os ofereceu ao garoto. — Olha, você pode usar esse caderno para falar com a gente, não acha?

Ele pegou e folheou, ainda sem muita reação diferente. Com o lápis em mãos, abriu a primeira folha e desenhou o esboço de um gato. Ele possuia olhos claros e pelagem preta. Do lado, escreveu "Miau" e mostrou. Seungmin e Hyunjin não conseguiram conter as reações exageradas, pois o desenho do garoto era realmente incrível. Em cerca de vinte minutos ele havia desenhado algo que, em dezesseis anos, nenhum dos dois sequer havia chegado perto de conseguir fazer. O dia já estava claro e o despertador de Seungmin tocou.

— Temos que ir, Hyunjin! Falta menos de uma hora para a aula começar. — Ele desceu da muretinha e pegou sua bicicleta. — Você desenha tão bem... Queria ter esse talento também.

Hyunjin concordou com a cabeça e correu pegar sua bicicleta. Subiu nela e se aproximou do menino, esboçando um sorriso alegre enquanto admirava por mais alguns segundos o desenho.

— Bom, até mais tarde então.

O garoto não mexeu os olhos, apenas continuou desenhando no caderno.

Os dois se afastaram pedalando, conversando o caminho inteiro até chegarem na beirada do lago. Seungmin, com alguns pedaços de baguete na mão, começou a chamar o gato enquanto se aproximava de uma caixa de papelão embaixo de uma árvore.

Hyunjin bateu algumas fotos e deixou o resto da comida ao lado da caixa. O gato se aproximou deles por alguns segundos, mas, assim que ia ser tocado, correu novamente para dentro da caixa.

Os dois não demoraram mais de dez minutos ali, pois ainda precisavam ir para a escola, então foram pedalando juntos até chegarem para mais um dia de aula.

O garoto na ponte. | 3inWhere stories live. Discover now