Prólogo

3 1 0
                                    

O filme não tinha agradado à Helena. Ela achou uma perda de tempo ter que assistir aquele fuzuê todo, só para a Lucy Gray Baird morrer no final. Não que ela fosse fã da saga, ela só havia vindo por pura e espontânea pressão de sua amiga mesmo.

- ...e aí tem essa teoria que-- você pelo menos está me escutando, Helena?

- Claro, Lucy para presidente! - voltou a focar na amiga, ainda comendo o resto de sua pipoca murcha.

- Urgh, eu não sei porque eu ainda te convido... - a morena revirou os olhos.

- Qual é, Jogos Famintos dá de dez a zero nesse filme aí - falou, mastigando de boca aberta, para o horror de Priscila.

- Eu ainda não acredito que você assistiu aquela paródia, mas se recusou a sequer ler o original!

Helena ignorou a amiga, abrindo a porta do cinema. Na opinião da ruiva, Jogos Vorazes era superestimado, nada mais do que um filme sobre um reality show com uma rinha de adolescentes. Até a Fazenda geraria tranquilamente mais entretenimento do que aquilo alí.

E foi por isso, que depois de muita insistência por parte de Priscila, a garota decidiu assistir à paródia de baixo orçamento e muito mais interessante, Jogos Famintos, só para contrariar mesmo.

- Eu tava pensando, e eu acho que já sei o que usar para minha festa de quinze anos... - começou Priscila, empolgada.

Isso captou o interesse da ruiva instantaneamente, pois se havia algo que ela gostava era moda. Inclusive, um de seus sonhos para a vida adulta, era estudar moda em algum lugar importante, como Paris, ou Milão, ou São Paulo mesmo (se ela tivesse um orçamento mais dentro da realidade).

- ...quero usar o mesmo vestido que a Katniss usou no primeiro filme!

- O que pega fogo?

- Isso!

Helena tinha opiniões, mas elas seriam muito polêmicas se faladas em voz alta na frente da mais velha, então ela preferiu não se pronunciar sobre a ideia de girico que era atear fogo em um vestido.

- Vai ficar linda, parecendo uma princesa...

- Sério? - Priscila sorriu orgulhosa.

- Sim, tipo a Cinderela... - a garota tentou segurar o sarcasmo, enquanto olhava para os dois lados antes de atravessar na faixa - ...antes do bibidi bobidi bu - ela não se aguentou e começou a rir alto, espremendo os olhos bem fechados.

Levando um empurrão de brincadeira, por estar muito distraída com sua própria piada, ela não percebeu que havia uma pedra no caminho, na qual ela prontamente tropeçou é claro.

Ao abrir os olhos, envergonhada pelo o que aconteceu, a última coisa que Helena viu foi o terror estampado no rosto de Priscila, antes que um carro que prestou atenção apenas no sinal verde, a atropelasse com toda força.

Felizmente, ela não sentiu dor antes que sua visão escurecesse e que os outros dois veículos passassem por cima de seu corpo já desfalecido.

Que azar o dela, ela morreu no meio de um cruzamento, a causa, semáforos quebrados.

Jogos FamintosWhere stories live. Discover now