2/4

180 33 14
                                    


Taehyung andava esquisito, Yoongi notou isso rapidamente, normalmente era na hora de entrada, no intervalo, na saída e durante a reunião antes dos testes para a entrada no time de basquete. Mais avoado que o normal, se esquecia o que estava fazendo e não ouvia quando falavam com ele. Claro que não deixou quieto, se apressou para perguntar a Jackson, descobrindo que o foco — já escasso — do azulado se esvaía nas aulas de história, geografia, biologia e Inglês.

Sabia que Hoseok, seu namorado, tinha essas aulas com o Kim, então perguntou, e ali, no meio do almoço, o Min finalmente entendeu o que estava acontecendo. O novato. Todos os momentos naquela semana em que o Kim ficou mais quieto que o normal, o novato em questão estava por perto.

Taehyung não percebeu o olhar de um de seus melhores amigos o observando, estava distraído, vendo Jeongguk sentado em silêncio em uma mesa, ele estava acompanhado de algumas pessoas, mas não parecia conseguir se incluir no assunto. Talvez pudesse o chamar para almoçar consigo, afinal, ambos estavam conversando por mensagens, e conversavam durante suas aulas juntos, mas quase nunca além disso.

O Kim tentava relevar, tinham tido apenas uma semana e meia de aula, ainda teriam tempo de se aproximar, mas como se aproximariam se ele não fizesse nada? O garoto era tímido, não iria dar o primeiro passo, então, talvez devesse fazer algo. No momento em que foi se levantar, Yoongi chamou sua atenção.

— Ta afim dele? — perguntou, atraindo a atenção da mesa toda.

— O que? — perguntou, confuso, piscando os olhos.

— Do novato, o loiro. Você tá afim dele, não está? — perguntou de novo, fazendo o outro atleta corar.

— Você sabe sobre ele, não é? — Chaeyoung perguntou — sobre ele não ser um cara de verdade.

Taehyung suspirou, decidindo ignorar a líder de torcida, olhou para Jeongguk novamente, trocou um rápido olhar com Yoongi e assentiu antes de se levantar. Andou calmamente até a mesa em que o loiro estava, sorrindo para ele, que retribuiu, nenhum dos dois percebeu o silêncio que se tornou na mesa de Jeongguk e na de Taehyung.

— Ta afim de tomar um sorvete comigo? Antes do horário do clube de desenho — convidou, um pouco tímido.

— Seria legal — Jeongguk sorriu — vamos — concordou, e Taehyung segurou a vontade de dar um pulinho de alegria.

— Tem uma sorveteria aqui perto, dá para ir andando — contou, vendo o mais baixo pegar a própria mochila antes de se levantar.

— A quanto tempo tem o cabelo azul? — Jeongguk perguntou, puxando assunto.

— Uns dois meses, eu acho, mas o cabelo colorido é desde os 14 — respondeu — dois anos, quase três, sem deixar ficar na cor natural — riu sozinho — e você?

— Assim que sai da minha antiga escola, então desde julho — sorriu — mas eu vou demorar um pouco antes de voltar para o natural, tava pensando em magenta para a próxima.

— Quando é o seu aniversário? — Taehyung perguntou.

— Fiz 16 no primeiro dia de aula — Jeongguk sorriu

— Feliz aniversário atrasado então — Taehyung sorriu — quer que eu leve a sua mochila? — perguntou, já que tinha deixado a sua em seu armário.

— Não, tá leve, só tem meu fichário, o estojo e um livro — sorriu tímido — meu pai vem buscar os livros da escola hoje a tarde.

— Que livro está lendo, então? — perguntou, torcendo ser algum que já tivesse lido, queria ter assunto com aquele loirinho lindo.

Sweet Boy (jjk+kth)Where stories live. Discover now