Capítulo 37 "O final"

1.5K 91 3
                                    

Amy

O final

Balançando a pequena bebezinha em meus braços, sorri sentindo vontade de chorar. Escuto Jasper atrás de mim, sinto seus olhos me observando.

- Você já segurou ela, Jas? - perguntei, sussurrando para ela não acordar.

- Ainda não, querida - andou até mim e colocou suas mãos em meus ombros.

- Veja como ela é calma - Jasper passa seu indicador na cabeça dela e sorri - Acha que o nosso Cedrick seria assim também?

- Se ele tivesse puxado a mãe, com certeza não - ele disse rindo e eu sorri.

- Acho que ele seria como você - olhei em seus olhos e sorri - Calmo, gentil e muito paciente.

- Eu sou assim com você - falou.

[...]

Eu nunca pensei que seria agradável um almoço com Jasper na minha casa, mas está sendo incrível.
Meu pai, Jake e eu estamos comendo enquanto Jasper se propôs a cozinhar para nós.

- Esse garoto sabe cozinhar - meu pai murmurou enquanto comia a carne que Jasper fez.

- Isso é surpreendente para uma pessoa que não come - Jake falou e eu chutei sua perna.

- Esme me ensinou a cozinhar - Jasper conta enquanto mexe em algo da cozinha, onde ele não deixa eu chegar nem perto. 

- Está uma delícia - elogio e ele sorri para mim.

Ficamos conversando por um tempo atr Jasper trazer uma forma com torta de morango. Olhei para ele com o maior sorriso e ele riu.

- Você com certeza é a minha pessoa preferida - falei, abraçando seu braço quando ele se sentou ao meu lado.

- Fico feliz em saber disso - ele riu, Jake serviu um pedaço para cada. 

É claro que estava tudo perfeito de mais, quando as duas batidas na porta foram ouvidas e eu reconheci o cheiro de quem estava lá fora, a nossa bolha de alegria foi furada.

- Eu atendo - falei me levantando, quando abri a porta vi Sam ali, do seu lado estavam Paul e Embry. Meus olhos se fixaram em Embry e ele desviou.

Desde o dia que lutamos contra eles, não os vi mais. O que é estranho, quando você cresce com uma pessoa, ficar longe é estranho. Ainda mais depois que vocês brigaram da forma que nós brigamos.

Mas, crescer juntos significa que possivelmente não podemos ficar longe por muito tempo, e esse com certeza é o nosso caso.

Depois de uma conversa, resolvemos nossos problemas, eles se desculparam e admitiram estarem errados ao tentar matar a Bella e sua filha.

Os dias seguintes foram como um remédio para as dores do passado, ver Renesmee crescer é uma alegria para todos, ela é a criança mais doce e incrível que eu já conheci e com certeza faz todos da família mais feliz.

- Jas, onde você está me levando? - perguntei, estava no colo dele com uma venda nos olhos, enquanto ele me levava para algum lugar.

- Ficar perguntando a mesma coisa a cada dois minutos, não vai me fazer falar - ele falou.

- Você é chato - resmunguei deitado a cabeça no seu peito, respirando fundo para sentir seu cheiro.

- Está preparada? - perguntou e notei que ele me segurou com mais força.

- Para que, exatamente? - perguntei mas não fui respondida, Jasper começou a correr comigo em seus braços e eu soltei um gritinho surpresa o apertando com força.

Paramos de repente e sorri, já sabendo onde estávamos.

- Não sei porque tampou meus olhos - falei enquanto ele tirava a minha venda - Eu já estive aqui antes - mas minha voz morreu quando me virei e vi a nossa montanha com uma toalha vermelha estendida no chão, várias velas em volta dela e uma almofada com uma caixinha azul em cima - Jasper - falei em um sussurro enquanto analisava tudo o que estava a nossa volta.

Ele segurou a minha mão e caminhou comigo até o centro da toalha. Pegou a caixinha azul e sorriu para mim, o sorriso mais lindo de todos.

- Desde que você apareceu na minha vida, eu entendi o que era viver ao invés de sobreviver - falou, sua mão acariciando a minha - Você mudou tudo para mim, com seu jeito alegre e sua capacidade de amar a todos, com o seu carinho e compaixão. Quando estou com você consigo ser a minha melhor versão, com você me senti vivo depois de muitos anos e é com você que eu quero passar a minha eternidade, quero passar todas as noites velando seu sono e todas as manhãs te admirando ao acordar, quero comprar todas as tortas de morango para você, quero te fazer sorrir e enxugar as suas lágrimas - seus dedos gelados passaram pela minha bochecha enxugando as lágrimas que caiam sem parar, depois ele abriu a caixinha e revelou um anel prata com uma pedra de diamante vermelho em cima - Amy Black, quer se casar comigo?

Meus olhos estavam perdidos nas suas íris e minha voz estava presa dentro da minha garganta.

- Sim, Jasper - falei com um sorriso - É claro que eu aceito - ele sorriu grande e colocou o anel no meu dedo, para depois me agarrar com seus braços e me beijar - Eu te amo.

- Eu te amo - me beijou, sua boca explorando cada pedacinho da minha, suas mãos segurando meu corpo com força para que eu nunca mais saíssem do seu abraço.

E naquele momento, a única coisa que eu sabia era que nunca mais sairia de seus braços, Jasper Hale é a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida e saber que tenho ele para sempre, me faz a pessoa mais feliz do mundo.

E isso é tudo o que importa. Eu e ele, aqui e agora, para sempre.

Fim

..............................................................................................

Ligados pela alma - Jasper Hale Where stories live. Discover now