Capítulo 5

2.4K 190 8
                                    

De manhã eu fui até a lanchonete que Sebastian disse que Dandara trabalhava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De manhã eu fui até a lanchonete que Sebastian disse que Dandara trabalhava. Isso mesmo, trabalhava porque não vai trabalhar mais.

Eu cheguei lá e me sentei em volta de umas das mesas pretas, é um lugar pequeno mas é confortável e bem arrumado, eu posso sentir o cheiro dos lanches sendo preparados na cozinha, é um cheiro delicioso.

Um rapaz jovem e moreno se aproxima de mim

-Bom dia senhor-

Ele está com uma expressão de preocupado

-Bom dia, posso ver o cardápio?-

Ele me entrega o cardápio e sai, eu achei que ele iria me esperar escolher o lanche mas ele parece estar com o pensamento em outro lugar

-Está preocupado com a Dandara?-

Ele me olha surpreso, nesse momento uma moça de cabelos lisos e castanhos sai da cozinha e se aproxima do rapaz vindo junto com ele em minha direção.

-Você conhece ela?- o rapaz me pergunta -Ela está desaparecida desde ontem a noite- ele continua preocupado

Pensei que o Sebastian já havia dado um jeito nisso, pensei que ele já havia conversado com eles.

-Você é o irmão dela?-

-Sim, sou o irmão dela, me chamo Adam e essa é Lily, minha namorada- ela aponta pra moça ao seu lado que por sinal parece mais preocupada que o próprio Adam

-Bom a Dandara resolveu sair por um tempo...-

-Como assim? Ela não vai nem ao mercado da esquina sem avisar e na verdade essa menina nunca sai sozinha, ela pegaria um ônibus pra outro país sem perceber- o rapaz fala com tanta convicção que eu tenho que segurar um riso

-Bom... Ela vai trabalhar pra mim por um tempo, ela resolveu fazer uma surpresa, afinal ela achou que você não deixaria ela ir, então meio que fugiu... Eu resolvi vir aqui para deixar vocês a par da situação, pois ela não teve coragem de vir e- antes de eu terminar sou interrompido pela tal "Lily" que até o momento estava calada

-VOU LIGAR PRA POLÍCIA, você deve ser um sequestrador, quem conhece a Dandara sabe que ela nunca faria isso, agora diga onde ela está e será menos pior pra você- ela fala apontando um dedo pra mim.

Antes que eu pudesse continuar o Sebastian entra na lanchonete e vem até nós.

-O que está acontecendo aqui?- ele pergunta

-Esse lunático sequestrou a Dandara, rápido Sebastian você e o Adam tem que segurar ele enquanto eu ligo pra polícia-

-Não Lily, se acalme, esse é o Marcus Corvin meu patrão, eu vim aqui contar a vocês que eu levei a Dandara ontem a noite pra trabalhar com ele, ela vai ficar longe enquanto isso- Sebastian explica

Agora vejo os ânimos se acalmarem, por isso eu queria que Sebastian falasse com eles primeiro afinal ele é uma pessoa de confiança deles.

Após mais algum tempo de conversa eu e Sebastian conseguimos convencer Adam dessa falsa história, confesso que ela é horrível, eu mesmo não acreditaria mas é a nossa única opção, a Lily não está convencida, ela parece ter uma personalidade forte, o Adam soube escolher certo sua companheira.

Após mais algum tempo de conversa eu e Sebastian conseguimos convencer Adam dessa falsa história, confesso que ela é horrível, eu mesmo não acreditaria mas é a nossa única opção, a Lily não está convencida, ela parece ter uma personalidade forte, ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu passei o dia todo trancada no quarto, que tédio, acho que eu já decorei todos os detalhes da mobília e do quarto e fui ao menos duas vezes no banheiro tirar meu leite com as mãos, dói, mas eu não tenho bombinha aqui.

O homem que me sequestrou me trouxe comida e água durante o dia (seja lá quem for ele, ouvi alguém o chamar do lado de fora, acho que era Damião ou algo assim o nome dele, ele é um verdadeiro brutamontes).

Agora já é noite, eu vejo pela janela, a noite está escura e a floresta parece assustadora.

Eu ouço um ruído e alguém abre a porta, eu pensei que fosse o tal Damião de novo mas não era, era pior, era aquele homem de ontem a noite, que me colocou medo só com seu olhar e sua voz.

-Preciso de um favor seu Dandara-

Como é que é? Será que eu ouvi direito?

-Preciso que você ligue para o seu irmão e confirme a história que eu e Sebastian contemos a ele-

-Espera... Você foi até a casa do meu irmão?-

-Na verdade fui até a lanchonete-

Isso é pior do que eu pensei, só Deus sabe o que esse maluco disse pro meu irmão.

-E se eu não fizer esse favor a você?-

-Bom... Meus homens estão sem comer carne humana a algum tempo- ele dá um sorriso tenebroso e sinto minhas pernas falharem, eu me sento na cama

-Mas o Sebastian disse- ele coloca um dedo entre meus lábios

-Eu não disse que a carne ia ser sua- ele sussurra e tira o dedo de meus lábios

-Seu irmão... e a "encantadora" namoradinha dele... seriam uma ótima refeição- ele passa a língua entre os lábios

-Por favor não...-

-Então faça o que eu pedi...-

Como ele consegue ser tão assustador? Eu acabo concordando com a cabeça.

Ele ligou pro meu irmão e contou uma história totalmente sem sentido e depois passou o celular pra mim.

Eu conversei um pouco com Adam e Lily, confirmando a história falsa.

-Se esse maluco te importunar faça o que eu te ensinei, um chute no saco faz milagres... Foi assim que eu conheci seu irmão- Lily fala e eu acabo soltando uma risada antes de me despedir deles.

A Lily é um amor de pessoa mas não tire ela do sério, quando meu irmão conheceu ela, ele jogou uma cantada ruim,mas muito ruim pra ela. E a Lily reagiu da melhor forma, ela deu um chute no saco dele, essa história sempre me tira risadas sinceras, mas com o tempo, sem desistir, Adam amansou a fera que habita em Lily e agora eu os vejo como um casal perfeito.

Após desligar o celular o homem se vira pra sair do quarto.

-Eiii... Você não vai ao menos me dizer seu nome? Eu tô aqui a um dia inteiro e metade de uma noite... E não sei seu nome...-

-Você não precisa saber- ele diz friamente

-Tudo bem então, vou te chamar de Lobo mau-

Ele se vira e volta a ficar de frente comigo, eu sinto meu coração acelerar quando ele me olha com seus olhos escuros como a noite.

-Me chame como quiser... Mas "Lobo mau" talvez não seja uma boa ideia, porque assim eu fico tentado a fazer você vestir uma capa vermelha e te soltar nessa floresta escura a noite.... apenas pra ter o prazer de te perseguir, o que acha, minha chapeuzinho?-

Ele alisa minha bochecha com um dedo enquanto eu tento continuar de pé, eu engulo seco. Ele dá um sorriso satisfeito.

-Talvez eu ainda faça isso- ele diz se afastando e saindo do quarto, quando eu ouço a porta ser trancada por fora eu me permito cair sentada na cama.










Desculpem os erros ortográficos👻
Sigam meu insta @roseriley2024 🫶🏻








A Bela e o AlfaWhere stories live. Discover now