O coração de um homem (Papa IV x leitor)

69 5 4
                                    

(aviso de gatilho: menção a morte de personagem)

Ultimamente, Copia tem pensado muito em sua própria mortalidade.

Ele já aceitou que seus dias estão contados. Antes, pensar nisso lhe dava uma angústia existencial fortíssima, mas agora ele encara seu destino sombrio com racionalidade.

Mas você, como Prime Mover dele, não pode deixar de sofrer em antecipação à sua eventual morte. A ideia de perder seu amado Papa te consome. O único momento em que você fica completamente calmo é quando está nos braços dele, com a cabeça recostada em seu peito, ouvindo o coração que bate ali. As batidas constantes te acalmam, sussurrando "estou vivo, estou vivo, estou vivo" em seu ouvido.

Ele cumpre suas tarefas diárias com aparente normalidade. Ele realiza seus rituais, todo paramentado com suas vestes papais, sua presença atraindo atenção e devoção, e por um momento ele se sente poderoso. Mas no fundo, esse medo existencial de deixar de existir, de não ser, não vai embora. Sua mente divaga por um momento e de repente ele sente seu coração batendo no peito, tique-taqueando como uma bomba-relógio em contagem regressiva. Aí está, sua humanidade. Sua mortalidade.

Você faz questão de acompanhá-lo nos últimos shows da turnê. Ele concorda, sabendo que você quer estar ao lado dele em seus últimos momentos na terra. Você o vê parecendo imponente e majestoso em sua casula e mitra, balançando o turíbulo enquanto canta. Ele parece imaculado e intocável, quase de outro mundo, como a imagem de um santo católico.  Como, você se pergunta, aquele Papa poderoso e elegante vai morrer como qualquer outro mero mortal?  Ele pode ser o poderoso Antipapa, mas ainda é de carne e osso e tem um coração batendo, como qualquer outra pessoa.

O ritual acabou. Ele volta ao camarim, cansado e suando sob sua jaqueta vermelha brilhante, para encontrar você carente de seu toque. Te abraça, guiando ternamente sua cabeça para encostar em seu peito, seu ouvido pressionado contra seu coração.

Você fecha os olhos.

Estou vivo. Estou vivo. Estou vivo.

Histórias do Ministério (fics curtas do Tumblr)Where stories live. Discover now