o branco

12 1 1
                                    




O som "brutal" de Olivia Rodrigo explode no meu celular. O som do meu despertador.

Eu acordei já faz alguns minutos, desde então estou paralisada olhando para o teto igual a um cadáver em um caixão. Não sei dizer ao certo se estou apenas pensando ou só vegetando mesmo.

Hoje é o dia da viagem de Corei, ou seja, a viagem onde eu vou ficar dentro de um carro por seja lá quantas horas com o meu ex-namorado que, por causa dele, estou fingindo namorar meu melhor amigo para atingi-lo.
God, its brutal out here.

O toque do meu despertador é substituído pelo som de ligação, o que significa que eu tenho que atender, o que significa que vou ter que me esforçar para chegar até o celular, que está na cômoda ao lado de minha cama, mas de qualquer jeito, só de me mover já é um esforço enorme. Eu ficaria paradinha aqui o dia todo fingindo que não existo. Droga.

- Bom dia, Tayla! Você já arrumou suas coisas? - A voz de Corei soa como se ele já estivesse acordado há bastante tempo, há barulhos de carro na ligação.

- Corei, bom dia... - Minha voz soa rouca e falha.

- Você nem levantou da cama ainda, não é? - Ele diz decepcionado.

- São 8h da manhã, Corei. Oito. Da. Manhã. - Deslizo meu corpo pela cama até cair sentada no chão.

- E eu estou indo te buscar. A. Go. Ra. - Ele da uma risadinha sarcástica que mais soa como um tom de raiva para mim e desliga o telefone.

Porque é que eu fui topar essa viagem mesmo? O que estava passando na minha cabeça?

Encaro a tela do celular e vejo que tem notificações no grupo do Céu, provavelmente deve ser Caleb dizendo que o café da manhã está pronto. Queria que alguém me amasse como Caleb ama cozinhar. Me levanto (com muito esforço) e desço as escadas até a cozinha, onde Dylan está sentado de cabeça baixa, olhando para o celular.

- Bom dia, azul! - Exclamo para ele, que me olha com uma expressão cansada. - Porra, que caminhão passou por cima de você?

- Bom dia, Taytay. - Ele pega a xícara de chocolate quente que está repousada em sua frente. - Só estou... Sei lá. Indeciso.

- Indeciso?... - Jogo minha cabeça para lado, confusa.

- Acho que eu estava bêbado demais quando tomei essa decisão.

Não sei o que responder, não sei como se toma essa decisão. Eu não sei nada sobre... Me sinto uma péssima irmã. Estou tão perdida no meu próprio mundo que abandonei Dylan no momento que ele mais precisa de uma irmã.

- Dy...

- Está tudo bem, Tay, não precisa saber o que me dizer. É só um dia ruim. - Quando Dylan diz isso, me sinto ainda mais péssima como irmã e como amiga.

Lya aparece em um pijama branco de renda, olhando para o celular. Ela levanta o olhar e me encara por um momento, depois se vira de costas e volta de onde estava vindo. Dylan e eu nos encaramos por alguns segundos.

- Bom dia, azuis. - James traz uma caneca com café com leite para mim e me da um beijo na testa, Dylan me olha de soslaio. - Animada para a viagem de hoje, querida?

- Vai viajar?! - Dylan quase que cospe o café na xícara.

- Eu fico se quiser... - Começo a falar mas Dylan me interrompe imediatamente.

- Não, não, não, só fiquei chateado por que não me disse que ia viajar! - Pisco para meu irmão, que a 5 segundos atrás estava com um humor totalmente diferente.

O Que Acontece Fora do CéuWhere stories live. Discover now