Capítulo II

90 13 24
                                    

| Cap - II |

| Apresentação |

"Lembrava o inverno"


     A noite foi tranquila para Genevieve, embora por pouco não tivesse sido o contrário. As folhas longas nas quais deitou-se eram, na verdade, de um gigante animal mágico chamado cavalo-do-lago, um demônio aquático da Grã-Bretanha e da Irlanda que pode assumir várias formas, mas que na maioria das vezes aparece como um cavalo com crineira de folhas de tábua.

     Genevieve pensou que aquele seria seu fim, morta por um monstro marinho como a maioria dos lagunos, uma morte comum e pertinente à fragilidade de sua espécie. Nada muito grandioso. Nada muito heróico.

     No primeiro instante, a criatura assustou-se com a intrusa acomodando-se em suas folhagens e remexeu-se tentando removê-la de lá. Ela tentou acalmá-lo proferindo diversos "shhh, shhh", enquanto agarrava-se com força em suas folhas para não ser arremessada. Genevieve tentou se conectar com a fera para saber se poderia acalmá-la ou se corria um grande risco ao tentar isso.

     Por sorte, ou por alguma razão, a criatura não demonstrou instinto assassino algum. Pelo contrário, de forma curiosa, sentiu-se confortável com sua presença, espreguiçando-se no fundo do lago e quase rolando por cima da sereia. Trinta segundos depois, a criatura finalmente havia relaxado seus músculos e adormeceu, apreciando a presença leve de Genevieve.

     Ainda com medo, a garota esperou por cinco minutos em estado de alerta e de olhos bem abertos, aguardando qualquer possível ação repentina e imprevisível do gigante que poderia lhe tirar a vida. Porém, ao perceber o conforto com que a criatura dormia sob ela, aos poucos permitiu-se dormir também.

     Quando a sereia finalmente mergulhou no mundo dos sonhos sobre as costas macias da fera, as outras criaturas se agitaram em seus aposentos. Alguns animais pressentiam, e outros de fato sentiam a presença misteriosa dela. Sabiam que não era uma criatura mágica, mas nunca haviam presenciado algo tão novo e diferente. Por consequência, ficaram assustados e receosos com ela...

•••


     Pela manhã, Newt Scamander, ironicamente, o dono da maleta, retornava aos seus animais extremamente atordoado pelo tempo em que os havia deixado sobre a conta de dois dos seus amigos. Ele esteve em uma reunião maçante e duradoura para redefinir algumas classificações de criaturas mágicas, para atualizar o sistema em que cada uma estava resignada no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, visto que já havia feito parte da Divisão de Feras no Ministério da Magia e possuía poder para contribuir com aquelas questões.

     A dois anos atrás (1932), a Guerra Bruxa Global, um conflito bruxo na Europa continental, foi iniciada pelo bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald e seus seguidores com a intenção de escravizar a população trouxa. O conflito sofreu uma pausa repentina com a segunda fuga de Grindelwald, que agora era procurado em todos os países bruxos. Esse fato rendeu um alívio considerável a Scamander e seu grupo, que haviam ajudado a combater o bruxo em sua tentativa de se tornar presidente da Magia. Eles foram bem-sucedidos, e Grindelwald não conseguiu alcançar seu objetivo.

      Newt Scamander foi o primeiro bruxo a capturar Gerardo Grindelwald antes de sua primeira fuga, o que lhe rendeu reconhecimento pelo seu incrível talento mágico. O ministro do Ministério da Magia da Inglaterra insistiu em reuniões para convencê-lo a trabalhar como auror, mesmo sem formação adequada. No entanto, Scamander recusava veementemente, focado em suas pesquisas para a nova edição de "Animais Fantásticos & Onde Habitam", resultado de suas novas descobertas, que ainda estava escrevendo, além de seu próximo best-seller que seria publicado em alguns meses.

Animais Fantásticos: Sereias E Onde Habitam जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें