Capítulo III

77 12 25
                                    


Build Me Up Buttercup - Lara Anderson








| Cap - III |

| Confiança |

" Eu não ia comer"




Haviam se passado DOIS DIAS desde que Genevieve encontrara a maleta de Newt Scamander. Inicialmente, Newt sentiu-se incomodado com a presença de uma desconhecida em seu espaço pessoal, principalmente por ela estar fazendo amizade com seus "filhos", os animais mágicos. Ele estava ciente de que, se Genevieve tivesse alguma característica engomadinha, egoísta ou superficial, ou se fosse irritantemente insensível, poderia desenvolver um ranço por ela. No entanto, movido por sua empatia e solidariedade, concordou em fazer o que pudesse para ajudá-la, saindo assim de sua zona de conforto com praticidade.

Para sua surpresa, a sereia era predominantemente curiosa. Fazia-lhe diversas perguntas sobre suas criaturas e sobre como ele havia criado todo aquele espaço apenas com magia. Genevieve frequentemente o enchia de elogios, deixando-o sem jeito, mas de uma forma positiva. Assim que o encanto inicial de sua aparência passou, sua presença tornou-se confortável e agradável. Newt fez questão de registrar essa observação em seu novo caderno de anotações "Tudo Sobre Lagunos".

Scamander se deliciava com o interesse que Genevieve demonstrava por seu trabalho, pois ele amava falar sobre seus animais e suas descobertas fantásticas.

- Então é isso que o senhor faz? Resgata essas criaturas e... Cuida delas, é isso?

Com a pergunta da Laguna, Newt foi remetido ao momento em que conheceu seu melhor amigo, Jacob Kowalski, alguns anos antes. Jacob havia feito a mesma pergunta. Scamander sorriu de lado, sentindo uma onda nostálgica.

- Sim. Eu resgato, cuido e as protejo. E... pouco a pouco, tento educar meus colegas bruxos sobre elas. - ele riu sutilmente consigo mesmo, evitando olhar diretamente para a garota, enquanto a conduzia para outras salas-habitat em sua maleta.

Ele havia projetado, com sua magia, uma banheira locomotora, equipada com rodas e cheia de água, para satisfazer o insistente desejo de Genevieve de conhecer as outras criaturas. Ela demonstrava a mesma expressão de fascínio e encanto que seus amigos haviam mostrado ao ver tudo pela primeira vez, o que deixava Newt satisfeito. No entanto, o entusiasmo da sereia resultava em respingos de água por todo o caminho, fazendo com que Bunty se sentisse obrigada a secar tudo enquanto os seguia.

---

•••

Os DIAS ANTERIORES foram longos e repletos de surpresas para Newt Scamander e sua assistente, Bunty, que cuidou das tarefas rotineiras do laboratório magizoológico enquanto ele se dedicava a Genevieve.

Newt levou a garota ao lago de Kelpie novamente, buscando proporcionar um ambiente mais confortável para que ela pudesse compartilhar tudo o que precisava. Genevieve contou toda a história de sua espécie, desde as primeiras dificuldades enfrentadas por eles até as políticas sociais elaboradas posteriormente. Newt notou o quanto Genevieve gostava de falar.

Ela revelou ser integrante do MSS (Missões Secretamente Secretas) e que aquela era sua primeira missão. Isso ainda intrigava Newt. Não que sua intenção fosse julgá-la, mas afinal, ela quase chorou quando ele insistiu em curá-la após ser mordida por um golfinho filhote. Comportava-se de maneira inocente e curiosa, como uma criança, mesmo tendo vinte e um anos e meio.

Animais Fantásticos: Sereias E Onde Habitam Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz