Capítulo Seis

160 35 8
                                    

Agosto de 2021...

Fazia algum tempo que a frequência com a qual Taehyung e Jungkook se falavam estava diminuindo. Jungkook sabia que não era porque a amizade estava se desfazendo ou algo do tipo, e sim por conta dos afazeres do amigo que aparentava estar cada vez mais sobrecarregado com o trabalho.

Em decorrência disso, até se assustou quando, numa plena quinta-feira de agosto, recebeu a ligação de Taehyung.

Seu coração imediatamente se alegrou em saber que ao menos ouviria sua voz depois de tanto tempo apenas trocando mensagens rápidas, contudo, a voz de Taehyung não estava no melhor dos tons...

[...]

Por se tratar de um antigo atuante no exército, o enterro do senhor Kim não foi como os outros. Houve honras fúnebres, constituídas de guarda, escolta e salva fúnebre. Jungkook não entendia muito bem tudo aquilo, mas era bonito ver os militares demonstrando tanta honra num momento triste como aquele.

Devido a todas essas celebrações, Jungkook acabou conseguindo falar com Taehyung apenas quando tudo se encerrou.

Deu um abraço breve e desejou os pêsames a senhora Kim, e então finalmente abraçou seu amigo tão querido, não conseguindo imaginar como ele se sentia naquele momento já que, apesar da expressão séria no rosto, ele não derramou nenhuma lágrima.

— Como você está? — indagou com carinho ao se afastar do abraço e encará-lo.

— Ele já estava mal há algum tempo, então... Eu já imaginava que ia acontecer logo — disse ele. — Penso mais na minha mãe... Ela sempre foi meio dependente do meu pai, então... Sei lá.

— Ela vai ficar sozinha?

— Não, não... Ela tem muitas irmãs. Acredito que elas vão dar muito apoio para ela agora — disse, parecendo aliviado de certa forma.

— Que bom. E você vai ficar por quanto tempo em Busan?

— Segunda de manhã já tenho que voltar — lamentou. Jungkook não pôde deixar de ficar triste ao ouvir aquilo. — Essa noite vou ficar com a minha mãe, acho que é importante. Mas no fim de semana queria fazer alguma coisa com você... Me distrair um pouco disso tudo.

— Claro, Tae. — Ele abriu um sorrisinho. — Estou aqui para o que precisar.

Taehyung sorriu e o abraçou novamente, daquela vez com mais força e por mais tempo.

Ao se afastar, juntou-se à sua mãe e eles retornaram para casa.

Jungkook estava feliz por ver Taehyung, já que o saudou tanto, porém, triste por ser numa ocasião tão dolorosa...

[...]

Jungkook estranhou quando, na sexta-feira de manhã, Taehyung ligou, alegando que a mochila de Jungkook teria que estar pronta até à tarde, pois ele passaria lá para buscá-lo. Para irem aonde? Jungkook não sabia. Mas confiava na espontaneidade de seu amigo.

Da forma que foi lhe mandado, Jungkook cumpriu, estando com uma mochila cheia de algumas mudas de roupa e alguns apetrechos em suas costas perto das três da tarde, ansioso para saber o que Taehyung estava aprontando daquela vez.

Ao entrar em seu carro, o rapaz sorriu ladino para si, fazendo com que Jungkook criasse ainda mais expectativa.

— Aonde vamos?

— Conhece Songjeong?

— Claro, mas faz tempo que não vou lá — Jungkook respondeu, sabendo que Taehyung se referia a uma praia de Busan pouco movimentada comparada às outras.

— Eu ia bastante quando era criança. Estava com vontade de visitar... — Ele colocou os olhos em Jungkook. — Me acompanha?

— Óbvio — respondeu sem pestanejar.

Te vejo em Dezembro...📆 {Tae + Kook}Where stories live. Discover now