09

1.9K 215 767
                                    

09 || Um Jardim de Mentiras

"Aqueles que concordam com uma opinião chamam-lhe opinião; mas os que discordam chamam-lhe heresia

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

"Aqueles que concordam com uma opinião chamam-lhe opinião; mas os que discordam chamam-lhe heresia."

Thomas Hobbes

╌────═❁═────╌

A áurea era mesma de todos os outros cinco dias de torneio, uma falsa paz e uma teatral hospitalidade entre os membros das facções rivais: negros e verdes trocandos conversas e gracejos como velhos amigos, debatendo educadamente os feitos dos participantes ou rindo dos evitáveis erros. Aquele era o último dia, o sexto- o sétimo era visto como sagrado e, por isso, foi separado para prestarem juramentos à Herdeira do Trono de Ferro. No entanto, os ávidos olhos de Visenya Targaryen viam a falsidade de cada mínimo ato.

A forma como os tons de verde, negro e vermelho fingiam se misturar aos olhos do Rei. Nem mesmo a intensa luz solar parecia se capaz de mostrar o quão ensaiados e pensados eram cada uma das sílabas trocadas, porém, a evidente satisfação do monarca também não era capaz de trazer realidade ao teatro apresentado- a Princesa Rhaenyra e a Rainha Alicent pareciam satisfeitas em apresentar seus gracejos e observar o quão satisfeito Viserys estava com a "reinante paz" entre seus amados membros familiares.

Mentiras, um belo jardim de mentiras.

Pois era assim que as cobras matavam, abraçando.

E era exatamente isso em que a Princesa analisava durante a última lista, Adrian Redfort montava um belo garanhão negro para enfrentar Sor Criston Cole, membro da Guarda Real e rato de Otto e Alicent- o jovem, altivo e belo Redfort era um dos homens que a Princesa Visenya trouxe para a Guarda da Cidade por baixo dos panos, sendo um dos poucos que já obtiveram algum tipo de contato real com Visenya. Príncipe Daemon era o único que sabia "dos dedos" da sobrinha nesse arranjo, nem mesmo Kivan Storm foi informado daquele movimento...

- Ele está interessado em você.

A Princesa Targaryen demorou-se a olhar para a Dama de Companhia, ainda com o olhar preso ao garanhão de Adrian Redfort.

- Seja mais clara, Manderly.

Por fim, escutou como Lady Brynna engoliu em seco e arrumou-se em seu assento- foi a primeira vez que a Dama de Companhia abandonou o lado de seus familiares e se juntou ao Camarote Real.

- Sei que os Targaryen tem costumes estranhos, mas...

- Poupe-me da enrolação, Lady Manderly, você nunca gasta saliva para comer assuntos pelas beiradas.- Visenya murmurou para a sua companheira, no mesmo instante em que foi dada a autorização para que os cavaleiros iniciassem o combate- Fale.

ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON Donde viven las historias. Descúbrelo ahora