Capítulo 9

248 38 40
                                    


Depois do final de semana, que foi até revigorante, chegou a segunda feira, ou seja, mais um dia de escola.

Achei que poderia pegar mais leve essa semana, mas acontece que o baile da primavera está se aproximando, e junto com isso, o blossom festival, um evento que o meu colégio organiza para juntar fundos para o baile. Nesse festival cada ano escolar fica responsável por uma atividade carro chefe, desde pescaria até tiro ao alvo, mas também temos outras atividades e gincanas a parte. Geralmente é o conselho estudantil que organiza isso, ou seja, também estou responsável por isso e portanto, minha semana vai ser muito ocupada.

Essa semana também tenho que ajudar os meninos nos treinos, já que falta apenas uma semana para o próximo jogo deles. Tentei conversar com o treinador Lee e para conseguir tirar uns dias de folga e deixar Soo-jin, a outra manager no meu lugar, pois estou extremamente ocupada. Mas pelo visto a minha vontade foi ignorada.

A época da primavera é a minha favorita, o que me faz esquecer grande parte dos meus problemas. Tanto que hoje decidi ir andando até o colégio e estou ouvindo a playlist que meu irmão montou para mim, "para minha adorável monstrinha". Ele fez essa playlist para momentos em que estou sobrecarregada. Ela contém uma série de músicas calmas e relaxantes e que trazem uma vibe de praia e primavera. No momento, meus ouvidos estão apreciando a energia da música "Mariposa" do Peach Tree Rascals até que chega na parte "and I'm feeling so out of control" (e me sinto tão fora de controle) que está me definindo por completo agora.

Os últimos dias têm sido tão conturbados e estranhos, por assim dizer, que não consigo mais ter controle das minhas emoções e o pior de tudo, é ter que fingir que está tudo bem e esconder isso das pessoas que amo. Tenho tentado descontar minhas frustrações por meio dos treinos de vôlei em que posso ajudar os meninos, mas eles começaram a notar meu comportamento estranho. Então tenho tentado escrever em um diário terapêutico e caminhar até a escola em vez de usar a moto. Pelo menos a festa do pijama com os meninos me animou e recarregou minhas energias.

Quando menos espero, já me encontro em frente ao portão dourado da Ambrose. E lá vamos nós...

O dia foi bem corrido. Tivemos prova surpresa de física, levei uma bela bolada no rosto durante a aula de educação física enquanto jogávamos queimada, o que resultou em uma leve dor de cabeça. Mas pelo menos a aula de música foi o suficiente para elevar o humor do meu dia quando o professor pediu para que eu tocasse uma de minhas peças favoritas. Nocturne, Op. 9, no. 02. Ah como eu amo Chopin.

Agora estou na sala do conselho estudantil discutindo as questões do festival e do baile de primavera com uma baita dor de cabeça pois não conseguimos chegar em um consenso.

— E se fizéssemos a pescaria em um lago de verdade?— um dos membros fala.

— Impossível, Conrad . O lago mais próximo fica a 10km.— Choi Yeonjun, diretor de atividades externas do conselho fala. — Mas eu tenho uma ideia muito melhor. — Yeonjun lança um sorriso pretensioso que sempre me causa medo graças a sua fama.

— Ah meu Deus, já tenho até medo do que você vai falar, Jun. — digo a ele.

— Gatinha, não se preocupa. — ele pisca para mim e reviro os olhos. — estamos em um colégio de moldes americanos. Agora me diga, não acha que está faltando algo que sempre tem nas festas das escolas americanas?

Eu penso por um instante e busco todo o meu conhecimento de filmes estudantis americanos clichês e ligo com o que a mente de Choi possa estar pensando. Ah não...

— Não me diga que...

— Exatamente! A barraca do beijo!

E nesse segundo, todos do conselho batem a mão na testa. É impossível não reagir assim às ideias dele.

Entre quadras & sorvetes Where stories live. Discover now