Tiramisù

6.6K 784 1.4K
                                    

Olá! Tudo bem?

Gente, desde o prólogo eu disse, com todas as letras, que LMB é um drama, e desde que eu comecei a falar sobre ela no tt, no cc e aqui, sempre falei que era meu drama clichê ou não. Não é novidade para ninguém.

Quem quiser ler, bem-vindo, quem não quiser, tá super de boa não ler.

Quem me acompanha sabe que não precisa se preocupar com endgame. Curtam a fic, o "como" e a construção.

E tem música! Eu sempre considero a letra pra colocar indicação pra vocês e as de LMB são muito significativas, eu super indico ouvir e ver a tradução, principalmente. Pra quem está teorizando, até a minha inspiração veio delas, inclusive a desse cap foi uma das maiores.

Eu realmente não sei não ser boca de sacola né? Eu ajudo vocês pra caramba! Fico caçando se alguém acertou na teoria e até agora... Ainda ninguém.

É isso, cheiro.

Bora lá,
Enjoy.

___________________________________________

Tiramisù: sobremesa tipicamente italiana, cujo nome significa "levanta-me" ou "puxa-me para cima" devido ao alto valor energético dos ingredientes. Amada por muitos, mas detestada na mesma proporção. Não é tem um sabor fácil de agradar a todos os paladares, o doce presente no chocolate e nas camadas de creme mascarpone duelam, ou harmonizam, depende do ponto de vista, com o amargor residual deixado pelos biscoitos banhados em café.

Assim como uma simples sobremesa pode causar um grande conflito de gostos entre pessoas e até mesmo duelar em seu próprio paladar, algo ou alguém pode ser a felicidade de um e a dor de outro, ou os dois para a mesma pessoa, por que, não?

🥧

Camila.

Atlanta, fevereiro de 2023.

Mamá, eu não quero ir para a escola! — Olhei pelo retrovisor e pasme, eu sabia que um dia eu ia pagar minhas birras com a minha mãe, mas eu jurei que essa menina ia ter pelo menos uns 12 anos de idade para fazer isso, mas ela conseguia me fazer sentir pagando essa penitência com seus quase 4 anos.

— Aggy, não começa com isso, por favor, mi hija. — Todas as vezes que eu falava daquela forma com aquela pessoinha, eu enxergava o sorriso da minha mãe desenhado na minha cabeça, aquele que ela me dava quando não verbalizava o "eu avisei", mas que valia tanto quanto a frase.

— Mas eu não quero! — Enquanto eu respirava fundo, Aggy cruzava os pequenos braços contra o peito e fazia um enorme bico.

— Por que você não quer ir hoje? Você adora a escola e seus amiguinhos. — A olhei pelo espelho aproveitando o sinal vermelho ter me obrigado a parar o carro.

— Eu quero ir para a Azúcar com você, mamá. — Eu segurei meu sorriso, porque no fundo, lá no fundinho, eu amava que a Aggy gostasse tanto de estar na Azúcar e dividisse desde pequena essa paixão comigo assim como eu havia dividido com minha mãe.

Se Aggy crescesse e quisesse seguir outros caminhos, eu daria todo o apoio, ela seria o que ela desejasse, mas eu estava feliz por ter indícios de poder dividir a cozinha com minha garotinha ao menos um pouco.

Mi amor, eu vou te buscar na escola quando acabar sua aula e você ficará na Azúcar comigo, mas só se você parar de fazer birra e ir para a escola direitinho. — Vi os olhos dela se tornarem esperançosos e conflitantes.

Love Me BetterWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu