Coelho Gerânio

197 28 3
                                    

Mais um fato interessante sobre flores: sabiam que o gerânio é conhecido por representar harmonia e carinho? mas as flores dessa espécie que possuem as pétalas escuras trazem um significado ruim, como o sentimento de tristeza.


Tinha uns dias desde o combinado que Han e Hyunjin fizeram, o mais novo tentava encontrar um bom momento para perguntar ao rapaz que morava consigo sobre seu passado, mas não era tão fácil assim. Como da última vez levou uma bronca por estender demais as coisas ele decidiu ir direto ao ponto.

— Min, posso te perguntar uma coisa?

— Vá em frente - o maior continuava a fazer a janta, naquele dia tinha planos de fazer um delicioso kimbap e como acompanhamento alguns frangos fritos, além do arroz.

— O que você se lembra?

Minho parou por um tempo e pareceu paralisado, ele mostrava um semblante surpreso.

— Tem certeza que quer ouvir isso enquanto eu tô cozinhando?

— N-Não precisa me contar se não quiser.

O maior riu, continuando a picar os legumes que tinha em mãos.

— Não é isso, Hann-ah. Pra ser sincero eu já lembrei tem um tempo...

— Desde quando?

— Depois daquela viagem que a gente fez eu comecei a ligar os pontos, fiquei a noite toda pensando naquilo.

— Achei que tinha ficado acordado por causa das aulas que você dá pro Jeongin... Porque não me contou?

— Você é o último que pode me julgar por isso, bobão - Han revirou os olhos enquanto o outro ria - É que... Eu precisava de um tempo pra digerir tudo, sabe?

— Entendi... E você está bem?

— Melhor do que eu esperava, e tudo graças a você - o espectador da cozinha agora tinha um sorrisinho tímido, sentia que o que fez não era nada demais, mesmo que o garoto a sua frente seja infinitamente grato por suas ações - Se quiser posso te contar depois da janta.

— Sério? Deixa que eu te ajudo a terminar então! - Han se levantou indo até Minho animadamente para acabarem logo com a espera.

— Curiosidade mata, gatinho.


...


Quando já estavam sentados à mesa o menor comia de pressa, estava ansioso para conhecer um outro lado de Minho. Esperava de tudo, até o pior. Mas o que o outro iria contar estava além disso, seria apenas algo infeliz a se dizer na mesa do jantar.

Lee encarava Jisung com ternura, achava o rapaz adorável com toda aquela inquietação. Como não tinha muito para onde fugir ele não tardou em terminar o seu prato também, assim que o fez ele se levantou e buscou uma garrafa de café que tinha em cima do armário, não era uma história fácil de engolir então buscou uma ajudinha literal.

Estava prestes a dividir sua dor, e estava feliz que a pessoa a ouvi-lo fosse Han Jisung.


...


Eu era uma pessoa que antes mesmo de nascer já tinha um futuro definido, mesmo assim eu não me importava muito com o que eu faria, se eu agradasse minha mãe ela me daria as coisas que eu cobiçava e isso era incrível para se prometer a uma criança. Eu obedecia qualquer ordem que me davam, então era fácil lidar comigo nesse quesito.

O Coelho e a Raposa - hyunin e minsungWhere stories live. Discover now