003

981 77 32
                                    

"Todas as boas meninas vão pro inferno.
Porque até a própria
Deusa.
Tem inimigos.
E quando a água começar a
subir.
E o céu estiver fora
de vista.
Ela vai querer o diabo
em sua equipe"

-all the good girls go to hell-
Billie Eilish.

LEXI GIORDANO

Estavámos em um restaurante que tinha aqui no figure eight,viemos almoçar aqui,o lugar era lindo,era aberto e grande,a mesa que foi reservada pelos Cameron's ficava na parte mais afastada e no ar livre,meus padrinhos e meus pais marcaram uma reunião aqui e disseram que eu e o filho primogênito de Ward, deveríamos participar, porquê a gente terá que ajudá-los nesse negócio.Não sei exatamente o motivo dessa reunião,mas deve ser por causa da empresa de imóveis.

Meus pais começaram a explicar o que seria,dessa vez eu estava errada, não tinha nada haver com as nossas empresas de imóveis,e sim com um tesouro chamado Royal Merchant e eles queriam nossa ajuda para poder encontrar-lo.Eles explicam a origem do tesouro e como ele afundou.

Bom basicamente por volta do início de 1600, a Inglaterra estava em paz com boa parte da Europa. Nessa época de boas relações, o capitão John Limbrey e sua embarcação, o navio mercante inglês Royal Merchant, foram contratados pelos espanhóis para transportar joias, prata e ouro do Novo Mundo para a Espanha. Porém, os negócios bem-sucedidos não deram uma boa sorte para o capitão.

Em sua última viagem pelo Atlântico, em 1641, o Royal Merchant teve um vazamento. Com isso, foi levado para a cidade espanhola de Cádiz para reparos. Enquanto estava ancorao na região, um incêndio acabou consumindo um navio vizinho que havia sido contratado para levar prata e ouro para a Antuérpia.

Limbrey, que recebeu 10 mil libras pela viagem inicial, ofereceu-se para levar o carregamento de metais preciosos do navio destruído aumentando seus lucros. Então, ao zarpar, o Royal contava com uma carga de 500 mil moedas, 400 barras de prata, muitas joias e 45 toneladas de ouro. Todo esses metais e pedras preciosas valeriam atualmente mais de 1 bilhão de libras.

Mas em 23 de setembro de 1641, próximo ao Canal da Mancha, pelo mau tempo, o desastre aconteceu. Com as bombas quebradas, a água logo começou a entrar no Royal Merchant, sendo impossível salvar o navio.

Relatos apontam que Limbrey ainda quis permanecer no navio, já que não pretendia perder o pagamento pelos serviços de vários anos prestados à Espanha. Desistiu da ideia e disparou o canhão para alertar o Dover Merchant, navio irmão do Royal que fazia a mesma rota. Resgatado pelo Dover, Limbrey foi o último homem vivo a deixar o Royal, mas cerca de 18 morreram na tragédia.

Isso foi muita coisa para eu assimilar tudo de uma vez,então tem um tesouro náufragado que vale mais de 1 bilhão de libras? É óbvio que eu vou ajudar-los a encontrar esse tesouro.Eu sou uma Giordano e posso tudo.

Hoje durante a tarde eu e o garoto iríamos estudar mais sobre o assunto,meu pai cedeu seu escritório para gente,onde lá tinha vários documentos com as coisas do navio inglês.Meus pais e os Cameron's mais velhos precisavam sair para viajar logo depois desse almoço,eles iram para Bahamas,e foi por isso que eles deixaram eu e o garoto responsáveis por ficar horas e horas lendo os documentos para vermos se achamos alguma pista da rota de onde o ouro está náufragado.

Começamos a ler os papéis onde tinham anotações que minha mãe fez,no meio disso a gente conseguiu um lugar que achamos que o ouro pode estar.No meio do alto mar,e lá vamos nós nessa missão suicida,iremos ir até lá de madrugada,onde a rota marítima está mais fraca.

𝑩𝒐𝒓𝒏 𝒕𝒐 𝒅𝒊𝒆-𝑹𝒂𝒇𝒆 𝑪𝒂𝒎𝒆𝒓𝒐𝒏Where stories live. Discover now