Capítulo 1 💎

35 2 0
                                    

5 anos antes...

Michael Jackson

-Vim o mais rápido que pude.-A mãe de Jacqueline chega no hospital ofegante. Ela está bem??

-Sim, o médico vai liberar sua filha daqui a pouco, ela vai ficar em repouso por uns seis dias
aproximadamente.-Respondo seco.

-Eu vou ver como ela está.-Amber Mcqueen entra na sala de cirurgia, mas eu seguro em seu ombro.

-Se me permite, quero trocar umas palavrinhas com ela depois, a sós.

-Claro. Eu também vou conversar seriamente com ela, isso que ela fez não tem nome. Nunca imaginei que minha filha fosse fazer isso.-Ela não esconde sua decepção, mesmo sendo a mãe, ela ficou sabendo de tudo somente agora.

Fico aguardando no corredor do hospital, com os braços cruzados. Não sabia o que pensar. Eu amava a Jacque incondicionalmente, planejava ter um futuro bom ao lado dela...e recebo isso em troca. Parece que o tempo todo fui feito de otário. Ela não vai ter o meu perdão!

(...)

Após a visita de Amber, entro na sala onde Jacque estava, ela fica surpresa ao me ver. Mais uma vez eu estava mudo. Não trocamos nenhuma conversa desde quando fiquei sabendo do incidente que culminou na sua internação. Apenas liguei para a mãe dela e expliquei tudo o que estava se passando.

-Michael...-Se move na cama para se sentar.-Não esperava te ver aqui, eu...-Ela coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha.-Não sei o que te dizer.

-Então é melhor não dizer nada.-Me aproximo um pouco sem perder o contato visual.-Essa foi a atitude mais egoísta que você teve, Jacqueline McQueen. Em nenhum momento você me comunicou, não pensou em mim! Não pensou que essa poderia ser a notícia mais feliz da minha vida.

-Feliz pra você. Michael, eu não estava preparada para isso, eu não ia ter responsabilidade para lidar com isso! Nunca cogitei essa ideia! Por isso eu fiz o que fiz.

-Você tirou uma vida! Isso não está pesando na sua consciência??

-Nem um pouco.-Jacque cruza os braços, demonstrando total indiferença quanto à gravidade de seu ato.

-Talvez agora isso não importe pra você, mas uma hora você vai olhar para trás e se arrepender disso. Eu não vim aqui para discutir, e sim para dizer que não foi justo o que você fez. Por isso, nosso namoro vai acabar por aqui.

-Só por isso?

-E você acha pouco, garota? Você tirou o que eu sempre quis...-Meus olhos marejam. A porta se abre, era Amber.

-Oii Michael! Não sabia que ainda estava aqui. Ainda bem que eu trouxe bastante trufa de chocolate. Uma pra você...

-Ah mãe, não precisava.

-E outra pra você, genro querido!

-Senhora McQueen...eu perdi completamente a fome. Pode dar a trufa para a sua filha. Até mais.

Me retiro da sala para deixar as duas a vontade. Decido sair do hospital e voltar pra casa, disposto a perder totalmente meu contato com Jacqueline. Pensei que ela era diferente de outras mulheres, mas ela não passa de uma garota que só quer saber de sair para a gandaia sem pensar no amanhã. Talvez por isso ela não queria essa gravidez, isso seria um empecilho para a sua vida agitada. Isso é ridículo.

E agora eu pergunto: onde estão todos aqueles amigos da balada para visitá-la? E por que ficou ao meu lado por quatro anos se não estava disposta a aceitar um filho meu? Logo eu que amo crianças...

Eu ia experimentar pela primeira vez a paternidade, e ela tirou essa oportunidade de mim...mas a lei do retorno nunca falha. Talvez um dia Jacqueline vai aprender pela dor o que ela poderia ter aprendido pelo amor.

De Volta Aos 25Where stories live. Discover now