║🎨 - 14. Possible Friendship

172 27 190
                                    

*╔═══° °═══╗*

014. possível amizade

*╚═══° °═══╝*

❛Mimi, olha, seu primo tá parecendo um panda de um olho só

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Mimi, olha, seu primo tá parecendo um panda de um olho só.
Jessica Finch-Fletchley.

════ •⊰🎨⊱• ════

Era claro que um braço quebrado chamaria atenção, Millie já esperava por isso, mas, depois de tantas perguntas chatas, já estava se incomodando em ter que responder o que acontecera com ela, então se limitou a só responder quem merecia e ignorar pessoas curiosas, dentre elas a primeira era Morag, que foi super intrometida quando se fez amiga de Millie na hora de perguntar o que houve com ela, depois sair falando besteiras sobre seu acidente.

   Tentando ignorar isso, ainda no primeiro dia depois de voltar ao castelo, Millie e Tony se sentaram na comunal para ler os livros que a mãe de Millie conseguira, descobrindo que possivelmente acabaram de voltar à estaca zero. Enéias estava na companhia de Sibila que lançou para o Cérbero um bolo medicamentoso, que ele devorou com sofreguidão, em seguida, estendeu-se em seu covil e adormeceu. Os dois membros da Ravenclaw sabiam que não tinha possibilidade de encontrar um bolo assim, a menos que soubessem fazer um feitiço do sono, mas não tinham certeza se daria certo.

   Apenas quando chegaram no conto de Orfeu, foi que Tony se convenceu de que talvez eles estavam no caminho certo, algo que Millie discordou, pois achou a ideia simples demais para ser a certa.

— Ele acalmou o cérbero quando pegou sua lira e começou a tocar uma bela melodia? — Millie perguntou em tom irônico — Ah, por favor, fala sério, você acha que vamos chegar lá e tocar alguma coisa e o cachorro vai dormir assim como no conto? Estamos na vida real, não somos semideuses.

— Somos bruxos. — Tony tenta retrucar, mas Millie suspira sem acreditar que estejam no caminho certo, alegando que a lira que Orfeu tocava havia sido um presente do deus Apolo e, portanto, diferente de qualquer instrumento que eles pudessem achar e usar

   Então o novo período letivo começou, e pelo bem de suas notas, Millie e Tony acharam melhor suspender as buscas por enquanto, se concentrando apenas nos estudos. Era fato que a garota Yaxley teve um pouco de dificuldade quando as aulas voltaram, já que só podia usar um braço, mas era bom que pelo menos pudesse contar com a ajuda dos amigos e que o braço quebrado fosse o esquerdo, o menos usado por ela, já que por sorte ela é destra.

   Esquecendo-se disso Millie também estava ansiosa para o novo jogo de quadribol se aproximando, ainda mais pela perspectiva iminente, Ravenclaw conseguiu a vitória sobre a Slytherin no jogo passado, mas agora a partida Gryffindor x Hufflepuff se aproximava, e se os leões ganhassem, passariam a frente da Slytherin no campeonato das casas pela primeira vez em sete anos. A perspectiva embrulhava o estômago de Millie.

𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora