De volta ao trabalho

471 51 3
                                    

Acabara de ser acordado por um toque irritante de celular em plena madrugada, eu estava excepcionalmente cansado, na verdade em todas as noites eu me sentia assim, só queria descansar e parar um pouco a minha vida corrida. Sabe quando você está naqueles momentos onde deseja se mudar para uma ilha deserta e nunca mais sair de lá? Pois então, eu estava em um desses momentos.

— Alô? - disse com uma voz arrastada e com os olhos semiabertos por conta da claridade do celular.

HYUNJIN? GRAÇAS A DEUS!! - era Han Jisung, meu melhor amigo, sua voz estava trêmula e desesperada - Cara, eu sei que hoje foi um dia de merda pra você, mas será que dá pra vir aqui na clínica? Preciso de ajuda... Tipo, agora, é urgente.

Dei um suspiro pesado, aquela era uma péssima hora.

Atualmente eu me encontrava praticamente desempregado, fazia diversos bicos para poder pagar o aluguel e poder viver bem, meu corpo doía e minha cabeça mais ainda. Porém mesmo com esse peso nas costas eu nunca recusaria um pedido de ajuda do meu melhor amigo, esse cara já passou por muita coisa e não quero que ele enfrente tudo sozinho de novo.

— Tá... Eu tô indo... - disse enquanto olhava o teto com o celular na mão.

VALEU HYUNG! Você é o melhor, cara, sabe disso né?

— Prepara um sofá aí pra mim que eu não vou voltar pra casa - disse brincando já me levantando da cama e me sentando para ter uma melhor visão do chão, onde costuma ficar os meus sapatos.

Relaxa, eu também não.

Parei um pouco pela surpresa, a coisa era séria para ele nem sequer querer deitar na sua cama king size junto com suas pelúcias de edição limitada.

— Chego ai em 20 minutos. - disse e logo desliguei o celular.


...


Estava dentro do meu carro indo em direção ao local mencionado, eu criava diversos motivos do porquê ele me chamaria tão desesperadamente, principalmente pela voz visivelmente assustada que ouvi pelo telefone, estava torcendo para que não tivesse acontecido o pior.

Mesmo com tudo isso, acabei chegando no local antes do esperado, tinha me esquecido que apenas pessoas insanas o suficiente ficam perambulando na rua aquela hora, passei na maioria dos sinais sem nenhum problema e rapidamente pude ver a clínica veterinária do meu amigo.

Era com certeza um dos lugares mais confortáveis e lindos que eu já vi. Era um lugar colorido, tinha desenhos de diversos pets nas paredes - sem querer me gabar, mas eu fiz um ótimo trabalho quando fui pintá-los - tinha também uma área verde para os animais que se recuperam e conseguem a oportunidade de brincar quando melhoram, alguns tinham até quartinhos separados dependendo do caso do animal.

Jisung amava cuidar daqueles bichinhos, sempre no final do mês ele fazia um "Adote um novo amigo!" e graças a sua boa personalidade muitos daqueles animais que ele resgatava acabavam ganhando um novo lar.

Admirava meu amigo, fizemos a mesma faculdade e depois disso cada um foi buscar seu rumo, ele felizmente teve mais sorte do que eu e minha pessoa ficava aliviada de saber que tenha dado tudo certo, mesmo que para mim tenha sido o contrário, pois não consegui abrir a minha própria clínica, na época eu era teimoso demais para aceitar ajuda e por isso dei um fim e me afastei da área que tanto gostava.

Quando abri a porta pude ver um homem mais baixo do que eu sentado olhando para o teto

— E aí, Bin - disse dando "oi" com a mão para um dos funcionários, que inclusive era meu amigo - Tá fazendo o que aqui? Seu turno já acabou, não?

O Coelho e a Raposa - hyunin e minsungOnde histórias criam vida. Descubra agora