🍬+🔥 Liberdade - Paul Atreides

220 14 3
                                    

Duna ficPersonagem - Paul AtreidesParte 1 de 1Alerta - Casamento arranjado, ferimentos, agressão, enemies to lovers, quase afogamento1958 palavras_________________________________________

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Duna fic
Personagem - Paul Atreides
Parte 1 de 1
Alerta - Casamento arranjado, ferimentos, agressão, enemies to lovers, quase afogamento
1958 palavras
_________________________________________

~ Liberdade ~

Havia uma única coisa que te irritava profundamente, e ela se chamava: falta de liberdade.

Você sempre fui muito bem criada e instruída para ser uma ótima... Não! Uma excelente duquesa, ou se a sorte desejasse... Uma princesa!

Não menos que isso.

Sua mãe era adorável contigo, mas seu pai não te via além de um pote gigante de especiaria.

Você era a joia mais preciosa da família Aldebaram. Sua beleza era motivo de inveja entre muitas famílias da nobreza, e você não se surpreendeu quando seu pai te prometeu em casamento com o filho do Duque Leto, Paul Atreides. Afinal, a família dele havia sido muito bem acariciada pelo imperador com um planeta rico em especiaria: Arrakis. Essa era a oportunidade perfeita que o seu pai estava esperando para tornar a sua família uma das mais influentes do império.

Uma semana antes de partir para Caladan, você discutiu feio com seu pai em relação a sua liberdade, que já era limitada e agora estava te sufocando saber que se casaria com um homem que não conhecia. Lembra também da ardência em seu rosto pelo tapa que ele lhe deu e as lágrimas que machucavam sua pele dolorida.

Mesmo com suas reclamações, nem sua mãe ou seu pai te ouviam sobre o noivado e não demorou muito a seu pai e o Duque Leto começarem os preparativos para a cerimônia, que iria acontecer dali a alguns dias, antes da partida para o gigante planeta arenoso. Todos estavam empolgados e muitas famílias foram convidadas, até mesmo os Harkness (com algumas ressalvas para que não houvesse um desastre no dia da cerimônia).

Neste momento você caminhava de cabeça baixa pelos corredores do palácio dos Atreides, fazendo com que o barulho dos seus saltos ecoacem pelo ambiente silencioso. Explorar o lugar fora ideia de sua mãe, que mesmo não escutando suas vontades, ainda sim sentia um pouco de pena pela forma como seu pai lhe tratava.

Aquela tarde estava agradável. Fresca. O seu vestido de seda azul marinho contrastava com os tons daquele lugar. Um grande decote em V, mangas abertas e um cinturão com finas correntes prateadas enfeitavam a sua cintura. Escolha de sua mãe, para já ir se habituando a nova realidade.

De repente sua atenção se volta a uma das enormes janelas do local; seus olhos voltados para o belo mar daquele planeta; tão azul e cintilante que era até quase impossível não querer se banhar naquelas águas, foi quando uma ideia proibida surgiu em sua mente e com todas as forças você quis cumprí-la.

For Your Entertainment - IMAGINESWhere stories live. Discover now