ׁ ׅ ≀Dekaeptá⭒

323 67 21
                                    

As semanas de prova são terríveis, não há outra maneira de descrevê-las.

No domingo à noite, acabei adormecendo enquanto observava a chuva de meteoros enrolado em Chan. Apesar de ter chegado em casa às duas da manhã, tive que acordar às dez para me preparar para o dia. Estou conseguindo entregar minhas redações dentro do prazo, embora a minha primeira prova não tenha sido nada fácil.

Cancelo a consulta com minha psicóloga mais uma vez, por mais uma semana, quando caminho até a lanchonete e percebo que a fila estava tão extensa que chegava até a entrada do estacionamento. Resumindo, é realmente desgastante trabalhar no caixa, embora Hyunjin tenha me levado para beber durante o intervalo do turno.

Em uma terça-feira exaustiva, me encontro completamente esgotado da minha rotina diária. Sair de casa às dez horas, com uma quantidade mínima de sono, correr para as aulas e entregar redações, passar duas horas riscando uma folha em branco que representa noventa por cento da minha nota final. Em seguida, correr para a lanchonete e trabalhar incansavelmente até a chegada de Hyunjin, preparando bebidas até que minhas mãos e pés estejam dormentes. Ao voltar para casa às dez da noite, tomo um banho rápido, talvez como apenas uma fatia de pão e tomo café no café da manhã, para então me dedicar a ler mais livros do que posso contar ou revisar redações e exercícios da aula. Acabo adormecendo por volta das cinco ou seis da manhã e tudo recomeça sem pausa no dia seguinte.

Já passam das três da manhã desta quarta-feira e meus olhos ardem, no entanto, estou determinado a processar pelo menos mais um parágrafo de informações de Tomás de Aquino. Tenho que salvar meu estudo de Ontologia em uma única noite.

Nessas noites exaustivas, quando a dor de cabeça parece insuportável, respiro fundo várias vezes para evitar um colapso emocional, lutando para não desmoronar e chorar.

Ninguém, absolutamente ninguém, nos avisa durante a faculdade que podemos nos dedicar ao máximo, usar todo o nosso esforço e conhecimento, e ainda assim acabar zerando uma prova. É o medo de não conseguir passar que me impulsiona a continuar, mas às vezes me questiono: isso realmente vale a pena? Será que vale tanto sacrifício? Independentemente de tudo, sei que no final das contas serei remunerado apenas com o salário mínimo não importa para qual emprego eu me candidate.

Jogando-me sobre a mesa, entre as pilhas de páginas impressas, suspiro e luto para conter as lágrimas que ameaçam escapar.

Quero dormir. Desejo deitar e não sentir essa constante pressão na nuca, nem escutar as vozes ao meu lado insistindo que, se eu não estudar nesses cinco minutos de descanso, estarei fadado ao fracasso.

Meu telefone vibra ao lado, provavelmente uma mensagem de Chan mandando um sinal de que ainda está vivo.

No decorrer da semana Chan e eu não nos encontramos nenhuma vez, nem mesmo de relance. Apenas nos falamos brevemente por mensagens durante cerca de cinco minutos antes que cada um de nós fosse absorvido por nossas tarefas, exaustos e à beira de hastear a bandeira branca.

Suspirando, me recosto na cadeira e desbloqueio meu celular.

Bang Chan 🏃‍♂️☕️

Estou a dois minutos de chorar e desistir.

Desde a semana passada tenho provas e elas nunca terminam.

Não sei absolutamente nada.

Literalmente, nada.

E para piorar estou doente.

3h08

Não consigo evitar de rir, quase sem graça, pois eu e Chan temos utilizado o aplicativo de mensagens apenas como diário atualmente.

Eu

Já chorei umas quatro vezes esses dias.

Tenho certeza que você sabe de alguma coisa, Chan, mas precisa descansar para processar.

Estou feliz em falar com você hoje.

Está doente? O que você tem?

3h09

Bang Chan 🏃‍♂️☕️

Estou com dor de garganta provavelmente por causa do clima de domingo.

Ou talvez seja um resfriado, porque todo o meu corpo dói.

3h10

O que importa aqui é que mal posso esperar que seja sexta-feira para hibernar o fim de semana inteiro.

3h11

Eu

Deveria ir ao médico, você tomou alguma coisa para a garganta?

Mal posso esperar pela sexta-feira também. Não acredito que ainda é quarta-feira, sinto que estou a uma semana inteira
lendo.

3h12

Bang Chan 🏃‍♂️☕️

Não é nada sério, lindo.

Acabei de tomar remédio, me sinto melhor.

Não se esqueça de se agasalhar bem se não quiser acabar como eu.

3h13

Eu

Usarei meu casaco todos os dias porque não consigo me imaginar sobrevivendo essa semana com um resfriado.

Gostaria de poder te ver.

Quando quiser passa lá na lanchonete, te darei um chá para que se sinta melhor.

3h14


Bang Chan 🏃‍♂️☕️

Fofo.

Quem me dera poder, Minnie, mas acredite, não saí da Faculdade nem da biblioteca.

Vou assim que esse inferno acabar, tudo bem?

3h15

Eu

Estarei esperando.

Descansa um pouco.

3h15

Bang Chan 🏃‍♂️☕️

Vou dormir, os comprimidos e o xarope me dão sono.

Descanse, Minnie, não se esforce demais.

3h17

Com um suspiro, me levanto da mesa do meu quarto e desligo as luzes enquanto vou em direção ao quarto da minha mãe.

Não consigo mais passar horas olhando para uma página que parece não ter certo ou errado em minha mente. Decido programar o alarme para uma hora mais cedo e ler o máximo possível antes da prova, que está marcada para o meio-dia.

Os dias são extremamente cansativos e parecem não ter fim nessas semanas, por isso tento evitar pensar no amanhã e em sua rotina previsível.

Acomodado na cama, ainda vestindo as mesmas roupas que usei durante todo o dia e com o estômago vazio, meus olhos começam a pesar. Não tenho força de vontade para me trocar ou cobrir-me com as cobertas, minhas pálpebras dificultam até mesmo piscar. Não faço ideia de quanto tempo levo para finalmente adormecer, mas foi o sono mais tranquilo que já tive.

𝐂𝐎𝐒𝐌!¡𝐂 | chanmin/seungchanWhere stories live. Discover now