𝟎𝟓. ❛ Eu tenho gostado bastante da tua companhia ❜

38 3 45
                                    

Porto, Portugal26 de maio de 2023
📌 Restaurante Abadia do Porto

A jornada 34 da liga era agora a que marcava o calendário da Liga Portugal Bwin 2022/2023 o que significava também que a época estava a chegar ao fim. A equipa da invicta estava a dois pontos do líder, Benfica, o que ainda dava esperanças aos jogadores de que amanhã eles poderiam estar a celebrar o 32º campeonato na Avenida dos Aliados, era difícil? Com certeza, mas não impossível.

Para fechar com chave de ouro este fim de época e a entrada da pausa de verão, alguns dos jogadores decidiram juntar-se num dos melhores restaurantes da cidade do Porto para celebrar a última jornada da liga. Alguns deles já se encontravam à porta do restaurante à espera dos restantes elementos, que estavam atrasados, para assim poderem entrar e conviverem todos.

Depois da loucura que era encontrar um lugar para estacionar o carro no centro histórico portuense, Marko optou por deixar o carro num parque privativo já que este preferia pagar e ter o carro protegido do que o deixar num estacionamento público. Olhou para o relógio de pulso e viu que estava 10 minutos adiantado, decidiu então sair do carro e caminhar até à entrada do restaurante Abadia, ao chegar lá viu que Íris, Galeno, Toni e Carlota já se encontravam na grande porta de entrada e só faltava Otávio, Valentina, Pepê e Evanilson.

Cumprimentou os quatro e optou por ficar ao lado de Íris que se encontrava ao telemóvel a resolver umas pendências do trabalho.

     — Então Markito, conta-me coisas. Tu e a Olena como vão? – Íris pergunta depois de guardar o telemóvel na carteira, dirigindo o seu olhar até ele.

     — Como assim? – o sérvio questiona confuso. – Eu e a Olena não temos nada e acho que não vamos ter.

     — Não notei muita firmeza na tua voz. – a portuguesa profere. – O que te faz dizer que tu e ela não vão ter nada no futuro?

     — Tenho medo de estar a ir rápido demais sabes? – Marko confessa envergonhado e esconde as suas mãos no bolso do casaco. – Ela perdeu o namorado há uns meses, provavelmente ainda está frágil e eu não quero ir rápido demais e magoá-la...

     — Então admites que sentes alguma coisa por ela? – Íris, brincalhona, dá uma leve cotovelada ao jogador. – Fora de brincadeiras, porque não combinas algo com ela de modo a perceberes como ela se sente em relação ao falecimento do ex-namorado? Leva-a para um lugar calmo e tranquilo onde possam conversar e tenta ver o que ela te diz, só não puxes demasiado por ela.

     — Não estarei a apressar as coisas? – Marko pergunta receoso e a assessora jurídica nega com a cabeça. – Sendo assim, vou então enviar mensagem para a Olena a ver se ela quer sair comigo depois do jogo.

     — Eu acho que fazes bem Markito. Essa conversa vai-te ajudar a perceber o que sentes pela Olena e como ela se sente em relação ao passado dela, vai correr bem. – Íris assegura, lançando um breve sorriso ao médio que agradece retribuindo o sorriso.

Marko toma então a iniciativa de mandar mensagem à Olena, apesar da brisa que corria as suas mãos soavam, o nervosismo começava-se a apoderar do seu corpo e inúmeras perguntas que mais pareciam não ter resposta vagueavam na sua mente. O medo de estar a apressar as coisas, de que a Olena se afastasse dele por causa do seu interesse nela, dele estar-se a "intrometer" na vida dela, aterrorizavam o jogador de uma forma que nem ele próprio conseguia explicar.

grujicmarko
Olá Olena, tudo bem?
Desculpa estar-te a incomodar, mas gostaria de saber se amanhã depois do jogo gostarias de ir dar um passeio comigo?
Se estiveres ocupada não faz mal, fica para uma próxima.

Melodies of the Heart | Marko GrujićWhere stories live. Discover now